origem

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Velhice

Bem, eu e as minhas duvidas! Mas hoje o que vos trago não é uma duvida minha! Foi algo que ouvi de uma pessoa que considero um genio, e ele sim tem duvidas como deve ser! Jerry Seinfeld!
Ora ontem enquanto via mais um episodio do seinfeld, ouvi o jerry falar disto e concordo a 100% com ele. Aposto que a esta hora ja voces estao a roer as unhas de impaciencia, para que eu diga finalmente qual o assunto deste post!
OK! Entao ca vai. Porque é que quando envelhecemos, quase tudo em nós diminui? Sim, quase tudo! Diminui a nossa visão, diminui o nosso corpo, diminui a nossa memoria, a nossa agilidade, o nosso apetite, a nossa paciencia, a audição, diminuem as horas de sono e diminui principalmente o nosso tempo de vida!
Mas há uma coisa que não diminui, e que pelo contrario cresce. Os carros! Porque é que á medida que vamos envelhecemos os nossos carros vao aumentando? Nao deveria ser proporcional ao resto? Aliás, até fazia sentido, temos menos agilidade, daria jeito um carro mais pequeno. O tamanho do carro deveria ser directamente proporcional ao nosso tempo de vida, e ao nosso tamanho. Eu com 18 anos, com 1.91m deveria ser condutor da carris, depois com o passar do tempo ia diminuindo, e quando tivesse 90 anos, e ja fosse uma velha carcaça já toda encarquilhada, acabaria os meus dias ao volante de um fantastico FIAT600.
Outra coisa que acontece é que á medida que vamos envelhecendo, começamos a conduzir mais devagar. Outra coisa que não faz sentido. Se temos menos tempo de vida, seria obvio que quizessemos chegar ao destino mais rapidamente. Deveria ser como dizia o seinfeld, deveria existir uma velocidade minima conforme a idade! Tens 40 anos velocidade minima de 40km\h, 80 anos 80km\h, 100 anos 100km\h. Assim poderiamos aproveitar muito melhor o nosso tempo!

2 comentários:

Anónimo disse...

bro sam...simplesmente fantastico!
eu cmo estou na minha hora de almoço, e ja comi, vou aproveitar ainda o tempo que me resta para estar com ppl daki, visto que tb não é mt...mas adorei este post!

;)

dpx comento algo util!
foi so pa te deixar um abraço

Anónimo disse...

huuummm como sempre ponho-me a pensar...

Essa de o carro ser proporcional...
"proporcional ao nosso tempo de vida", quem garante que um velhinho de 90 anos irá morrer antes de um miudo de 19?!?!?!

Mas interpreto a tua ideia de que... O carro não se tornará maior simplesmente pela bagagem que a pessoa trás sempre consigo?!
De certeza que um velho de 90 anos tem mt mais "bagagem" que um garoto de 19 anos... Mais experiência de vida, mais pessoas que cruzaram c ele nestes anos todos, mais serenidade, mais compreensão...mais tudo!!!

Perdem capacidades sim... A visão, a audição, até a memória... mas, normalmente, a memória recente... A "bagagem" tá sempre lá!!!

Pronto já dei a minha seca do dia!