origem

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Como dizia o outro...

Nós portugueses temos destas coisas! Expressões na nossa lingua que ninguem sabe como surgiram ou o que querem dizer na realidade. Mas que nos dias de hoje já se tornaram autenticas instituições!
Uma das minhas preferidas é "o outro". "como dizia o outro" "qualquer dia faço como o outro", mas afinal quem é o outro? Gostava realmente de conhecer essa pessoa, pois deve ser um gajo cinco estrelas (do gajo 5 estrelas tambem vou falar mais a frente). O outro deve ser uma pessoa carregada de sabedoria, pois tem sempre uma frase certa para a altura certa, ou uma situaçao de vida que sirva de exemplo para algo!
Outra que usamos muito no nosso dia a dia, é falar d'eles. Quem são eles? "eles dão sol para amanha" "eles querem é ir ao bolso do povo". Eles realmente sao lixados, pois conseguem fazer de tudo sem sererem identificados... serao os GOIS? Se não são, os GOE teriam muito a aprender quer com eles, quer com o outro.
Outra que adoro é o "voltando á vaca fria". Mas quem é que se lembrou desta? Há por ai alguem que me consiga explicar qual o interesse de ir a uma vaca fria? E ainda por cima voltar lá...?
Bem, no fim de tudo, eu espero que depois de todos estes textos que escrevo por aqui, me considerem um gajo cinco estrelas. Pois essa é a rainha de todas estas instituiçoes que vos falo neste post! Qual de nós não tem um amigo, familiar ou conhecido, que é na realidade um gajo cinco estrelas? Toda a gente usa esta expressao, e no fundo, todos de nós queremos ser um gajo cinco estrelas. E eu não fujo á regra!
Bem vou ficar por aqui senão vou ter de falar das respostas universais. Respostas como "-tás cá hoje? - tem de ser!" ou os famosos "cá estamos" ou "vai-se andando". Muito gostamos nós de falar sem dizer nada... e não é que foi isso mesmo que estive a fazer neste post....

1 comentário:

excape disse...

és um gajo 5*