origem

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Até onde vais com mil paus?

Não sei se ja repararam, mas um dos sites que vos propomos, na lista do lado direito do nosso blogue, é o "Até onde vais com 1000€?". É realmente um blogue fantástico, que conta as aventuras de dois jovens portugueses que se lançaram na maior aventura das suas vidas! Cada um com mil Euros, de bicicleta para tentar chegar o mais longe possivel. Aconselho a todos uma vista de olhos!
Mas os que vos venho propor hoje, é a criaçao de um novo blogue, em que o titulo poderia ser "Até onde vais com mil paus?". Sim, ate onde vais com 5€ em gasolina? Lembro-me dos tempos em que metia mil escudos de gasolina, e chegava-me para ir pra praia uma semana inteira! Hoje com a escalada do preço dos combustiveis, consigo ir duas vezes, e tenho de desengatar nas descidas!
E voces? Até onde vão com mil paus?
Ao escrever este texto, lembrei-me de uma entrevista de rua que me ficou na memoria para sempre, em que o jornalista perguntava a um condutor o que ele achava da subida dos preços dos combustiveis, ao que ele respondeu: "Para mim é igual! Meto sempre mil paus!"

1 comentário:

Anónimo disse...

Com mil paus dá para ir ao tarro 3 vezes (lol), estando na Margem sul dá para ir de transportes públicos do Monte de Caparica, no Metro de superfície, até ao Pragal apanhar o Comboio da ponte (Fertagus) até Sete rios ou Entre campos ver as pessoas olhar para as montras e vir, isto com bilhetes de ida e volta, se for a pé até ao Pragal ainda me posso aventurar a andar no metro, agora de carro com mil paus nem chego às bombas de Alcácer do Sal, dará para ir uma vez e meia a Belém de carro (já com portagem incluída). Vendo assim mil paus não dá para nada, mas para muitas famílias tem que dar para muito.