Dieta de Engenheiro
Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5° a 22,5°C.
Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de200 calorias para aquecer em cada 1°C esta água.
Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias então aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancemos 37° C da temperatura corporal (200 g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal.
Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, natemperatura de 0°C) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias(400g x 37°C).
Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado.
Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias.
Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, quando são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.
Portanto pessoal, emagrecer é muito simples: basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.
Saúde! ! !
Vou para a cervejaria fazer exercício....
CONTRA DADOS....FISICA.... NÃO HÁ ARGUMENTOS ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! ! !
1 comentário:
É comum se pensar que, com a chegada do inverno, torne-se necessário um consumo maior de alimentos, devido às necessidades aumentadas de energia para compensar a redução da temperatura. Ou seja, mais calorias para manter a temperatura corporal.
Na verdade, a ciência já provou que, em baixas temperaturas, as necessidades energéticas do organismo humano aumentam, em função da necessidade de se produzir mais calor e, conseqüentemente, manter a temperatura corporal normal. Porém, ainda não se tem essa quantidade determinada, ou seja, não se tem ainda base científica para se calcular as quantidades de calorias necessárias para compensar a redução da temperatura.
Sabe-se que a necessidade existe, mas não quanto seria o necessário. Ao que tudo indica as necessidades de calorias não são tão altas quanto se pensa.
Enviar um comentário