origem

domingo, 21 de setembro de 2008

Quantum of Solace

Vem ai o novo Bond! Quantum of Solace é o nome do novo filme da saga, mas dele falarei quando o vir. Hoje venho falar da musica do filme!
Ao dar uma das minhas muitas vistas de olhos pelo blog do Markl, deparei com a musica do generico do novo filme. Como diz o Markl "a canção da nova aventura de 007 é uma espantosa desconstrução do que é suposto ser um tema de James Bond, juntando a diva R&B Alicia Keys com o génio louco Jack White, dos White Stripes, e criando uma loucura que quase parece rock progressivo mas ao mesmo tempo não se parece com nada que já tenha acontecido no arranque de uma aventura de Bond. Entre guitarras puxadas, a orquestra tenta explicar que isto, apesar de tudo, ainda é uma fita de 007, mas Jack White trata da sabotagem (autorizada).".
Pois eu tive a ouvir, e gosto de quase tudo! Do estilo, das guitarras, que se enquadra perfeitamente na imagem dos novos Bonds, mais crus e menos chegados ao barrote, e a musica traduz isso! Para mim so tem um senão, e esse senão tem um nome, Alicia Keys. Eu sei que para a maioria da pessoas ela é uma diva, de quem as pessoas não se deviam sequer atrever a dizer mal. Mas eu não penso assim! Não suporto a mulher!
E mais uma vez nesta musica, a sua gritaria torna-se um pouco cansativa! Para conseguir gostar da musica, tenho de me abstrair dos dos seus gritos e urros, e concentrar-me na parte do Jack e na parte intrumental.
Bem deixo-vos aqui a musica, enquanto o imeem não a retira novamente. Se acontecer eu trato de uma solução para a voltar a colocar aqui.
A musica chama-se Another Way to Die.

Another Way To Die (Feat. Jack White) - Alicia Keys

PS. Desculpem la o espanhol a falar no fim da musica, mas é o que se arranja!

1 comentário:

Unknown disse...

Bom...devo dizer que a música (tal como os últimos filmes do 007) não me atrai, mesmo tendo lá a MINHA diva!