origem

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Ouro e Prata


Portugal já tem duas medalhas nos Paralímpicos de Pequim. João Paulo Fernandes repetiu o ouro conseguido em Atenas'2004 no torneio de boccia (BC1) e António Marques ficou com a prata. João Paulo Fernandes venceu António Marques no jogo para atribuição do ouro por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang.
Parece que a estes atletas não apetece estar na cama, e estão a dar o seumelhor! Afinal é isso que se pede não é? Para mim mais que os resultados, conta a atitude e a entrega! Quem dá o seu melhor, a mais não é obrigado!
Lamentavel é como sempre a pouca importancia dada a estas medalhas pela imprensa nacional! Especialmente a desportiva. O Record faz capa com "A Guerra da Cebola", aBola ainda é pior, nem faz menção nenhuma aos atletas paralimpicos na capa do jornal! Eu acho realmente triste e vergonhoso que isto aconteça! Por amor de deus, o jornal a bola tras na sua capa coisas como a lesão de Pablo Aimar e Rui Patricio, e a vida dificil de Adriano (Clube Corrupto na Forma Tentada). No telejornal da televisão publica, a noticia das medalhas não teve honras de abertura, nem sequer de especial destaque, foi apenas mais uma!
Pois, é nestas alturas que tenho pena que este blogue não seja visto por milhoes de pessoas! Para poder denunciar este tipo de atitudes, e para poder dar destaque a quem realmente o merece!

No chaparro o vosso ouro e prata é tao ou mais valioso quanto qualquer outro! MUITO OBRIGADO João Paulo Fernandes e António Marques.
Esperemos pelas proximas medalhas!


we are the champion - Queen

1 comentário:

Jojo Of The Jungle disse...

Nem mais!!!

É fabuloso a entrega destas senhoras e destes senhores paralímpicos, um muito obrigado, sincero e genuíno, como vocês o são!!!