origem

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Paciencia...

... pedem-nos paciencia. Dizem que a equipa está em construçao. Que é uma equipa jovem cheia de talento, e com um grande treinador! Até os orgãos de informaçao da FIFA (ou Uefa aqui não tenho certeza) falam do Benfica como um gigante pronto a acordar. Mas a realidade é que tarda em acordar de um sono bem pesado!
Eu até gosto do Quique, a serio que gosto. Gosto do discurso, gosto da atitude, dos metodos. Mas o que é certo é que a equipa não joga nada! Temos grandes jogadores, mas a equipa tarda em aparecer.
Pedem paciencia, pedem tempo, mas quanto? Quanto tempo vamos ter de esperar por uma vitoria? O Benfica não tem tempo, o benfica não pode esperar sem fim por uma vitoria. Diz o mais sabio treinador de bancada, que uma equipa se constroi de tras para a frente. E o Benfica? Por onde começou Quique? É que temos uma defesa fragil, um meio campo igualmente fragil, e um ataque sem ideias! Por onde começou Quique? O que se ve de novo na equipa? Não há pressao, não há soluçoes, enfim, há muito pouca coisa! É que não se ve nada ainda do trabalho do novo treinador.
Acabou há pouco o Napoles vs Benfica. Perdemos 3-2. Um resultado bastante positivo, tendo em conta o que fizemos neste jogo! Tem de se procurar bem por coisas positivas neste jogo. Alias, há uma coisa positiva, David Suazo. Craque! Sem duvida, por muito que me custe dizer, bom demais para tar no benfica, ou em qualquer equipa portuguesa! De resto, tudo muito fraco! Golos sofridos de maneiras inadmissiveis, dois deles, por culpa de Maxi. Para mim o pior jogador em campo! É uma nulidade, não ataca, defende mal, basicamente é menos um, outro Luis Flip! Leo também já não me convence, verdade seja dita, nunca gostei muito do anaozinho, e cada vez mais acho que tenho razão. O tempo dele ja la vai. A sua renovação foi o 1º erro da gestão Rui Costa.
Depois temos Di Maria, "o craque". Eu ja pensava que o pessoal do Real Madrid andava meio bebado quando andavam interessados no Miguel Veloso (o tal que é o "melhor do mundo, no seu metro quadrado"), mas agora com o interesse em Di Maria acho que estão mesmo bezanos de todo! Di Maria começa a ser conhecido como o "melhor do mundo a rematar do bico da area assim que pega na bola", mais uma nulidade em campo. Urreta, ainda hoje em conversa eu dizia que ainda não o tinha visto jogar, e hoje, depois de ver o meu primeiro jogo da epoca com a devida atenção, e em que Urreta jogou meia parte, continuei sem ve-lo em campo! Jogou? De Reyes basta dizer que ainda continua de ferias, resta saber quando faz a pre-epoca, e quando vai começar a jogar!
Num jogo com estas caracteristicas, apostar em Urreta, e deixar Nuno Gomes no banco, não so me parece uma imbecilidade, como me deixa a pensar que se não joga agora, vai jogar quando?
Nuno é um grande jogador, muito mal tratado pelos benfiquistas. E não merece de todo esse tratamento!
Bem agora resta esperar pelo fim de semana, para ver se podemos ver finalmente uma vitoria do benfica, ou se nos vão continuar a pedir paciencia, e tempo!

Sem comentários: