origem

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Oi?

No outro dia em conversa com a minha afilhada da FCUL que se encontra por terras de Vera Cruz, surgiu-me esta ideia e não resisti a transforma-la em post.
Será que no Brasil os dentistas também são todos Brasileiros? Ou o facto de existirem milhares deles a trabalhar em Portugal obrigou os Brasileiros a importar dentistas de outras nacionalidades para la? Será que no Brasil existem dentistas portugueses? Pois, não faço ideia. Nunca fui ao Brasil, e se alguma vez for, espero não precisar de dentista.
E depois comecei como é habito a divagar neste assunto! Será que na India existem os indianos a vender tapetes e flores na rua? Ou aquelas bugigangas cheias de luzes, tipo oculos e porta-chaves. Será que as "Lojas dos Chineses" se chamam assim na China? Ou basicamente todas as lojas são dos chinenes? Será que as feiras, festivais, e festas no Peru estão minadas de Panpipes a vender todo o tipo de bodegas como em Portugal? Será que em Africa os pretos também são explorados nas obras, ou lá explora-se a mão-de-obra branca barata? Será que no Brasil em todos os cafés existe um brasileiro a dizer "Oi?". Ou também importam estrangeiros para essa função?
Só para esclarecer, este não é um topico racista ou xenofobo. São apenas duvidas, tal como gostava de saber se no estrangeiro pensam que todos os Portugueses usam bigode, fios de ouro ao pescoço, carros vermelhos enormes com estofos brancos e ouvem Dino Meira. Gostava de saber pronto... e agora?

Dino Meira- voltei Voltei.mp3 -

Sem comentários: