origem

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Grande Festa...


...ou então não! Tiveram lugar este fim de semana, as Festas da Nª. Srª da Piedade. São as Festas de Odemira, conhecidas pelos Odemirenses apenas por Festas de Nossa Senhora. Sou sincero, para mim, vale mais pelo feriado municipal, e pelo convivio com o pessoal junto às barracas da cerveja!
Já aqui disse que não sou religioso, por isso todas as manifestações religiosas destas festas, me passam completamente ao lado! Mas o "cartaz" (se lhe podemos chamar assim) este ano estava composto por uns concertos, dos tradicionais grupos corais, bandas filarmonicas e grupos de musica popular; depois umas actividades religiosas, uns terços, umas missas, e a procissão (este ano não a vi passar, por isso não sei quais de vós participaram vestidos de anjinhos); o indispensavel fogo de artificio, que costuma ser pessimo, mas que este ano até foi razoavel, com uma actuaçao de variedades do famoso Five Eggs (figura tipica Odemirense). Depois houve duas actuações de stand up, com o Serafim e o Jorge Lomba (não fui ver, e não faço ideia quem seja este Lomba), e tivemos o grande nome da festa, o grande Emanuel!
Meus senhores, mas o que é aquilo? Sinceramente, passei cerca de duas horas, a beber e a conversar com os amigos enquanto o Emanuel cantou, o que a mim me pareceu a mesma musica durante o concerto todo! Tururu tururu tururu... e nos pimba, e vamos ao ceu, e senhor guarda.. tururu tururu. Como é que alguem constroi uma carreira à volta disto? E ainda por cima, vestido com casacos salmão e cor de rosa? O homem simplesmente não tem qualquer atitude em palco. Ele bem tenta encher bem o palco, com um baterista dentro de um aquario, e quatro bailarinas jeitosonas para o fan pimba encher o olho! E o que é certo, é que o recinto teve cheio até final. Va se la entender esta gente!
Destaque ainda para o Grupo de Teatro ao Largo! Parece que também tiveram bastante publico a ver! Ainda bem!

Como não podia deixar de ser...
Pimba Pimba - Emanuel

2 comentários:

excape disse...

Eu levei falta a vermelho, a minha vida social, nao me permite estar em todo o lado ao mesmo tempo...

Gostava de ter ido...

B B disse...

Também gostaria de ter estado na festa da Nossa Senhora, enfim, não foi possível.