origem

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Estão de volta as cronicas de futebol...

Vamos por partes! O campeonato já vai na segunda jornada, e ainda não comentei aqui no blog nada dejeito sobre futebol! Apenas um texto sobre o homem do apito. Personagem essa que não merece nenhum destaque. Mas como disse há pouco, vamos por partes!
1º - as equipas. Claramente este ano quem se reforçou melhor, pelo menos em termos teoricos, foi o Glorioso! Grandes nomes, e sem duvida grandes jogadores. Tou a escrever este texto a umas horas do encerramento do mercado, e já não devem existir grandes mexidas, talvez mais um lateral direito para o Benfica (Seitaridis ao que diz a imprensa). Mas nomes como Reyes, Suazo, Aimar são sem duvida grandes nomes a nivel internacional. Depois as surpresas, Yebda, Sidney e para mim a maior de todas, o Carlos Martins.
O Clube Corrupto na Forma Tentada, foi buscar uma mão cheia de sul americanos, que sinceramente não conheço, e não quero conhecer, o Quaresma lá conseguiu finalmente fugir para longe das antas, mas praticamente pelo mesmo preço do Simão. O Sporting, não se reforçou mal. Apostou em jogadores portugueses (haja alguem que o faça!), e Rochemback. Que tem creditos mais que firmados.
Atenção ao Braga que fez uma grande aquisição, Jorge Jesus!
2º - o primeiro derby. Já sabem, sou suspeito. Fanatico, faccioso, so vejo encarnado! Vão-me perdoar, mas não vou aqui escrever coisas que não penso, apenas para ser politicamente correcto, aqui não tenho nem o quero fazer, só lê quem quer. Pois a mim pareceu uma arbitragem muito manhosa! Muitos cartões, e mostrados com o criterio necessario à condução habilidosa de um jogo! Sobre o arbitro ja falei noutro post. É o melhor arbitro Portugues ao que dizem! Eu acredito!
Jogo dividido, podia ter caido para os dois lados, não fosse a paragem cerebral do Grego, que quis fazer um refugado com o cebola depois de ja ter amarelo, ja se sabia no que ia dar!
Há quem diga que no lance do penalti o Lizandro estava fora de jogo! Sinceramente não vi, acho que tinha uma garrafa de vinho à frente (já agora, que belo jantar, muito rimos nós as custas do outro que cagou nas calças). Fiquei curioso foi de não ver em lado nenhum comentarios ao lance do Lizandro dentro da area, em que corta com o braço a bola mesmo em cima da linha de golo! Se calhar fui eu que vi mal, aquela garrafa de vinho não me deixou ver as coisas bem!
Individualmente destaco Yebda, grande jogo do nosso moicano. Gostei também do Nuno Gomes, e do Luisão. O Sidney tambem entrou bem, e parece ser uma aposta valida!
Leio em varios blogs, e oiço toda a gente falar da má condição fisica do Benfica! Realmente 5 dos jogadores que acabaram a partida, fizeram-no de rastos! Mas vejam as condicionantes: o Di Maria chegou há uns dias, a culpa da sua quebra não pode ser imputada aos preparadores fisicos encarnados. O mesmo se passa com Reyes. Com Leo e Carlos Martins a historia é outra, mas é conhecida a alergia desses miudos ao treino! Yebda acaba com caimbras depois de ter corrido sozinho mais que todos os outros! Com a expulsão queimou-se uma substituição, com a lesão do Aimar outra. Dar o litro num derby durande quase meia parte com um jogador a menos, em inicio de epoca e sem puder ser substituido. Deve ser razão para ter caimbras! Digo eu!
Bem, dois empates não é assim tão preocupante visto que um foi com o Clube Corrupto na Forma Tentada de quem temos apenas 2 pontos de diferença! Se os lagartos perderem hoje com o Braga, a coisa até começa de forma engraçada! Pior será se não passarmos no proximo jogo, para a UEFA com o Napoles!

PS. Mais uma jornada de futebol espetaculo nos alteirinhos! E mais uma vez, a equipa mais virtuosa, e com melhor futebol e classe perdeu. Jogo dividido, em que a equipa que saiu vencedora praticamente deixou os adversarios em KO tecnico.
Resultado: "Pezinhos de Ouro" - 9 vs "Descipulos de Paulinho Santos" - 10

PS2. Mais uma vitoria no Hattrick, desta vez de 7-0. Equipa do chaparro em grande.
Não faz sentido juntar musicas a cronicas desportivas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu