origem

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"Saca" obtém excelente resultado

"Surf: Tiago Pires obtém melhor resultado de sempre com terceiro lugar na Indonésia.

Bali, Indonésia, 03 Ago (Lusa) - O jovem surfista português Tiago Pires obteve hoje o melhor resultado de sempre da sua carreira, ao ser terceiro na sexta etapa do Circuito Mundial ASP de surf, que decorreu em Bali, na Indonésia.
Tiago Pires, que sábado já tinha se evidenciado ao eliminar na terceira ronda o norte-americano Kelly Slater, oito vezes campeão mundial e considerado o melhor surfista de todos os tempos, voltou a estar em bom plano e conseguiu atingir as meias-finais da prova.
Depois de ter afastado Slater, Pires, que se estreia este ano no circuito, defrontou e eliminou com relativa facilidade o australiano Dayyan Neve, vencendo com 13,77 pontos, contra apenas 5,06 do seu oponente.
Na ronda seguinte, Pires voltou a medir forças com um surfista australiano, mas desta feita teve mais dificuldades diante de Kieren Perrow, que totalizou 11,34 pontos, contra os 12,00 de Tiago Pires.
Apurado para as meias-finais, o surfista luso já não conseguiu surpreender o havaiano Fredrick Patacchia, tendo efectuado 8,50 pontos, enquanto o seu adversário, que perdeu na final com o seu compatriota Bruce Irons, somou 10,16.
"Este foi o melhor resultado da minha carreira e tira alguma pressão de cima de mim. Não sei o que significará em termos de lugares, mas deverá permitir uma melhor posição nas próximas provas", disse o surfista português, após terminar a prova no terceiro posto, ex-aequo com o norte-americano Chris Ward.
O surfista português acrescentou que vai ter um Verão bastante ocupado, até porque vai competir em todos os eventos do World Qualifying Series da ASP que vão decorrer na Europa.
Com este resultado, Pires ascendeu do 39º para o 27º posto do "ranking" com 2.371 pontos, numa classificação que continua a ser liderada por Slater com um total de 5.620 pontos.
A próxima prova do Circuito Mundial ASP disputa-se em Trestles, na Califórnia, entre 07 e 13 de Setembro."

Sem comentários: