origem

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Assalto ao BES

Toda a gente ja falou disto, e o chaparro não pode ficar de fora.
7 de Agosto, nesse dia não vi TV. Dia de trabalho e de Festival Sudoeste! Ouvi na radio qualquer coisa, e nem queria acreditar. Um assalto à americana em Campolide? Não pode ser! Mas era verdade! Dois brasileiros a assaltar uma dependencia do BES em campolide.
Mas a duvida fica, será que no Brasil não veem filmes de assaltos? Das duas uma, ou eles queriam ser apanhados, ou eram completamente acefalos! Eu desconfio mesmo que era a segunda hipotese. Não, não é nenhuma questão xenofoba. Mas porque é que eu acho que eles eram descerebrados? Primeiro porque foram assaltar uma dependência sem dinheiro, deixaram o carro (que pertencia a um dos assaltantes) estacionado na frente do banco com os 4 piscas ligados, não fossem ser multados por mau estacionamento, depois porque recusaram negociar com a polícia, e por último, e felizmente, vieram expor-se para a rua. Ser Brasileiro não é uma das razões que me faz suspeitar da acefalia.
O assalto teve início pelas 15:00 de quinta-feira e terminou cerca de oito horas mais tarde com a libertação de dois reféns, a morte de um dos assaltantes e ferimentos em outro.
Agora já se sabe, temos de gramar com os abutres da comunicação social a espremer ao maximo esta noticia, que em altura de silly season, vem mesmo a calhar para encher os noticiarios. Ele é entrevistas as familias dos meliantes, mas principalmente, a opinião daquelas pessoas que acham que o abate de um dos assaltantes, foi um acto abusivo por parte dos GOE. Essas pessoas esgrimem argumentos tentando defender o seu ponto de vista, dizendo que toda a gente merece um julgamento e etc. Mas depois de 8 horas de negociação e com uma pistola apontada á cabeça de um refem o que poderiam os GOE fazer? Esperar pela morte de um refem? Aqueles pseudo-intelectuais do croquete acham que sim. Acham provavelmente que aqueles bancarios com familia em casa eram baixas aceitaveis, desde que se desse um julgamento justo aos criminosos. Já eu que adoro croquetes, mas não me considero intelectual, acho que a baixa aceitavel é o imigrante ilegal criminoso.
Se fico contente pela morte de um dos assaltantes? Não, não fico contente com a morte de ninguém. Se fico contente com o desfecho final? Sim, fico, não morreu mais um inocente, como é costume, e os assaltantes tiveram o que pediram, afinal tiveram 8 horas para se entregar!


...Escolheram o seu caminho!

Bad Boys (Theme From Cops) - Inner Circle

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora só faltava prender o agente da GOE e dar-lhe um julgamento justo!