origem

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O regresso!

O futebol está de regresso ao chaparro.
Nova epoca mas a musica é a mesma. O Benfica começa logo a escorregar, o que poupou aqui a varios amigos do chaparro alguns tostões, visto que estavamos prontos a ir ver o Benfica Vs Clube Corrupto na Forma Tentada à Luz. E é mesmo deste jogo que venho falar. Não é que os iluminados que comandam a arbitragem em Portugal conseguem escolher um árbitro da A.F. Porto para apitar este derby! Eu pensava que estas coisas não eram possiveis, mas pelos vistos são!
Bem deixo-vos aqui um pequeno apontamento da Tertulia Benfiquista que ilustra bem a carreira deste homem do apito!

"Considero que em Portugal há apenas dois tipos de árbitro: os corruptos e os incompetentes.
O apitador Jorge Sousa, conhecido adepto dos andrades, vai fingir que é árbitro no próximo sábado quando recebermos o clube do corrupto na forma tentada. O apitador Jorge Sousa já no ano passado apitou um jogo nosso com os andrades. Se bem se lembram, o dito Sousa fora castigado (protegido nas palavras do chefe da cambada, o senhor Vítor Pereira) com dois jogos de suspensão (protecção nas palavras do capataz dos apitadores) por erros grosseiros. Jorge Sousa, aos poucos, tem correspondido ao que dele se esperava na sua ascensão à primeira categoria (há paradoxos incríveis na linguagem da arbitragem portuguesa): tem sido, sempre que necessário, uma ajuda preciosa para o clube regional.
Sem grande esforço de memória lembro-me desta criatura, que eu gostaria de pensar que é incompetente, nos ter eliminado da Taça de Portugal num jogo contra o Guimarães em que o golo deles foi marcado numa interessante jogada de andebol; depois lembro-me, num outro jogo com o Guimarães, de um penálti que só ele viu (nem a alimária das azias que agora anda a tosquiar parentes lá pela encostas serranas do Xistra o conseguiu ver) por falta do Luisão sobre um vimaranense. Na época passada fomos vítimas daquilo que eu gostaria de acreditar ser incompetência grosseira do referido, por exemplo, nos jogos com o Leixões e com o Setúbal.
Eu bem gostaria e acreditar que aquilo é apenas incompetência…"

6 comentários:

Anónimo disse...

clube de frustrados o teu!!!fdx
sao sempre os coitadinhos...fala nos calabotes, no trafico de coca em pneus... escolher arbitros pa taça... nisso nao falas tu!

Sam disse...

frustrados? talvez, é de certo frustrante ver campeonatos e campeonatos a fugir para um clube de gente corrupta! que durante anos corrompem, roubam, batem e passam impunes!
Calabote n posso falar, n gosto de falar sem saber do q se passa. Coca em pneus? nao diz respeito ao meu benfica. Ao seu presidente talvez, mas nc me viram aki criticar o Sr. Costa por motivos pessoais, mas sim na representaçao do clube onde é presidente! A escolha de arbitros pra taça, é tao reprovavel como tds os actos do mesmo genero feitos seja por quem for!
Mas se keres ir por ai, podemos falar de trafico de armas, diamantes, prostitutas... queres ir por ai? nah... isso ja n é futebol!
O que é certo é q no jogo da bola em portugal, e como dizia o outro, sao 11 contra 11, mas no fim, nunca é o futebol quem ganha!

Anónimo disse...

atenção... eu nao so do fcp(post anterior)

Sam disse...

se n es pareceste! é o q da qd n assinamos o q escrevemos!

Anónimo disse...

E não vamos nós á Catedral apupar o Sr. do Apito!!!! Pffff...

Anónimo disse...

O futebol já não é espectáculo, é um negócio...
E o sr "bimbo" tem uma lata do caraças para ainda conseguir aparecer ehehehe