origem

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O festivaleiro

Começou ontem o Festival Sudoeste. E ao andar por la, tive a reparar numa coisa, e lembrei-me de escrever o texto. Andei por la a reparar nas diferentes pessoas que andam por um festival! E quase num "BBC Vida Selvagem", vou fazer uma reportagem do estilo "Chaparro Festivaleiro Selvagem".
Então existem mesmo varios tipos de festivaleiro, e é muito facil de reconhece-los pois tem caracteristicas muito vincadas! Ora vamos la esmiuçar os diferentes tipos!
Temos entao o tipo mais comum, o Festivaleirus Standart, this kind of specie é um individuo que deve ter alugado casa nas proximidades, ou entao vive mesmo na zona. Possui roupa do dia a dia, vai la passar umas horas, na esperança de ouvir umas musicas (mesmo achando o cartaz fraquinho), fazer umas compras, beber umas superbocks (infelizmente não ha sagres no recinto) e se houver oportunidade interagir com outras especies de festivaleiro.
Depois temos o Festivaleirus Carochus, this kind of specie, sente-se num festival como um peixe na agua, droga em forte, deixa de saber onde está a partir do 2º dia de festival. Ninguem sabe quem é, nem para onde vai, apenas sabemos que o seu habitat é algures entre as ervas do festival. É comum as outras especies de festivaleiros tropeçarem nele e cairem valentes porradões!
Outro tipo, é a Festivaleirus I'm Here!, this kind of specie é um dos grandes atractivos para qualquer festival em Portugal! Femeas, que se movimentam em ordas pelo festival, ornamentadas apenas por havaianas, parte de cima do bikini, umas calças, saia ou calçoes compradas nas barracas do proprio festival, e oculos escuros (os maiores e mais coloridos q aparecerem). É normal serem constantemente assediadas pelas outras especies.
Festivaleirus Betus, this kind of specie é basicamente o exemplar masculino da Festivaleirus I'm Here!. Betos, com ar surfista, que deambula pelo festival a fingir que está bebado, vulgarmente sem camisola. Estão plenamente convencidos que sao muita malucos e rebeldes.
Festivaleirus Cabe Sempre Mais Uma, tipico festivaleiro que se está nas tintas para o festival e para a musica que por la vai ser tocada (excepto se tocar por la uma banda de peso). O seu interesse é basicamente a cerveja. É vulgar ver-se um destes exemplares a afiambrar um Festivaleirus Betus. E são por vezes confundidos com o Festivaleirus Carochus, na sua fase de chegada ao chao, entre as ervas do festival.
Para o fim, deixei as duas piores especies de festivaleiros.
A Festivaleius Wannabe, this kind of specie tem por objectivo tornar-se uma Festivaleirus I'm Here, ou Betus (dependendo do sexo), mas por varios motivos, nunca o alcançará.
E quanto a mim, o bater no fundo do festivaleiro. O Festivaleirus Caça Brindes, this kind of specie é o refugo do festivaleiro. Anda pelo festival completamente desenquadrado com o ambiente que o rodeia. Ve um ou outro concerto, e acha a maioria das outras especies estranhas! A sua indumentaria baseia-se basicamente em vestir tudo o que conseguir ganhar no festival. Lenços na cabeça, t-shirts, molhos de porta chaves, bolsas, pulseiras e todo o tipo de apetrechos que conseguir colectar.
Se descubrirem mais especies, por favor enviem-nos as definiçoes para os comments deste post.

Presente de um beija-flor (ao Vivo) - Natiruts

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostava de saber qual é o teu estilo festivaleiro! :P

Sam disse...

É simples, sou o tipo de festivaleiro que curtiu muito o concerto de Natiruts e Souls of Fire, e entre uma sandes de entremeada e umas imperiais, ainda teve tempo pra ficar impressionado com a Bjork. E que acabou o dia a conversar ate as tantas sentado na "relva" (ia chamar erva, mas podia ser mal entendido...)

Ja ha uma foto, fraquinha, mas ja ha uma, vai ser postada!

Anónimo disse...

É o que se quer... =)
Ah! E eu adorei o meu concerto tb no sábado!!!! :)

Pi disse...

Epá... o que me ri com isto!
Só não me consegui encaixar em nenhum! E sinceramente nem me consigo defenir a mim mesma! Sou capaz de ser um bocadinho de todos... =X (isto não deve abonar nada a meu favor!)