origem

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Acidentes

Tinha pensado em postar em homenagem aos mortos do aviao que caiu em Madrid, aviao este da Spanair, que vitimou cerca de 153 pessoas, e feriu cerca de 19.
Erro humano??? ou pressão da companhia aeria!!! visto que era o unico voo para as canarias durante um dia inteiro, quando ate nos temos nesta altura do ano, mais que um voo para a Madeira, acho esquesito, facto é que o acidente poderia ter sido evitado.
Mais uma vez alguem lhe saiu o euromilhoes, mas desta vez foi em forma de vida e não em dinheiro.

"Barajas
Relato de sobrevivente da Spanair
Por Rafael Falcón
Beatriz Reyes, 41 anos, sobreviveu ao terrível acidente do avião da Spanair no aeroporto de Madrid, que vitimou 153 pessoas. No hospital, com uma perna fracturada, relatou à irmã: «Olhei para cima e o avião não tinha tecto»"

Ja aqui a uns anos, julgo que ha 12, apos o Jogos Olimpicos de 96, Cristian Panucci, jogador da Itália, atrasou-se e não entrou no avião que saiu de NY JFKennedy e caiu em pleno Atlantico, vitimando todos os ocupantes.

Espanha

Motor esquerdo do avião não se incendiou, diz imprensa
Hoje às 09:58
O motor esquerdo do avião da Spanair que se despenhou no aeroporto de Madrid não se incendiou, diz a imprensa espanhola. O El Pais diz que peritos já viram imagens do acidente e que confirmam esta questão.
O motor esquerdo do avião da Spanair que se despenhou no aeroporto de Madrid não se incendiou, noticiaram alguns jornais espanhóis esta sexta-feira, com base no visionamento de vídeo do acidente por parte de peritos.


«O avião elevou-se e depois despenhou-se no solo e incendiou-se», escreve o El Pais, que indica que as imagens gravadas pela empresa que controla os aeroportos espanhóis, não disponibilizadas ao público, mostram que esta explosão não aconteceu.


Ouvido pelo El Pais, o director da Aviação Civil espanhola, Manuel Bautista, assegurou que se tratou «mais de uma disfunção» e que um «problema no motor não pode ter sido a causa do acidente».


O ABC, que cita fontes próximas da investigação, diz que o avião não tinha suficiente potência na descolagem, ao passo que o El Mundo, citando fontes da aviação civil, fala na existência de peças do motor esquerdo que se terão desprendido do motor.


Este acidente, que envolveu um MD-82 da Spanair e matou 153 pessoas, foi o pior desastre aéreo em Espanha nos últimos 25 anos.


Hoje apos chegar do trabalho, vejo nas noticias que mais uma vez tinha existido um acidente na linha do TUA, agora tendo em conta que ja faleceram 4 pessoas em 4 acidentes no ultimo ano e meio, parece que devem estar a espera, que os comboios tenham uma media de mortos superior a media de golos do Jardel por jogo, para perceberem que é NECESSARIO fazer algo para isto deixar de acontecer.
Deve ser preciso algum dos falecidos ser familiar de alguem que podia ter feito algo!

Sem comentários: