origem

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Ressaca

Não, hoje não estou de ressaca! Tenho mesmo muito sono, mas apenas tou a falar da ressaca do Festival Sudoeste deste ano. O tal do cartaz fraquinho!
Como ja foi muito debatido ai nos comments de um post anterior, eu não acho que num festival com mais de 50 bandas se possa dizer que o cartaz é fraco! Duvido que exista muita gente que conheça a totalidade das bandas que vão a um festival desta natureza, e por isso fico sempre de pé atras quando oiço a tal expressão "o cartaz este ano ta fraco!". Quanto muito não se conhece a maioria das bandas, mas daí a ser fraco vai uma grande diferença!
Pois eu adorei este festival! Por varias razões, por varios bons concertos que vi, pela organização que está cada vez melhor, pelo ambiente, pela companhia, pelos amigos, enfim, quase por tudo!
Venho então dar a minha opinião sobre os concertos que vi! Fica o meu diario de bordo.
Dia 6 - Não vi praticamente nada, trabalhava no dia seguinte, e Bob Sinclair não me faz ficar ate as tantas da manha á espera. Trocou-se a pulseira, e viram-se as vistas!
Dia 7 - Para mim o festival começou bem! 1ª cavadela, 1ª minhoca! Natiruts, adorei, principalmente quando tocaram o "Presente de um Beija-Flor" (que podem ouvir algures por este blog), logo seguido de Souls of Fire. Reggae mais que suficiente para encher a barriguinha, e preparar para a surpresa da noite. Surpresa apenas para mim, porque a senhora é mais que consagrada. Mas como eu nem gosto muito do estilo, foi uma surpresa eu ter gostado de Bjork da maneira como gostei. Aquele sampler que ela tras, é simplesmente de ficar de boca aberta!
Dia 8 - Praia depois do trabalho, obriga a chegar mais tarde ao festival, mas ainda a tempo para ver o bom show de Goldfrapp e as enormes pernas da vocalista, e bombar a serio com os Chemical Brothers. E ver um ridiculo guru do reggae da radio inglesa (um misto de avo cantigas com fantasminha brincalhão) a estragar (na minha opinião) classicos do Reggae. Mas devia ser por causa da nevoa no ar! Toda a gente curtiu muito.
Dia 9 - Mais surpresas! Acordei as 8 da manha (apenas com duas horinhas dormidas) para ir para um casamento, e por volta das 20h rumo a sudoeste! Chegou a 1ª surpresa. Brandi Carlile, e que bem que esteve a menina! Versões de Johnny Cash e de Creep dos Radiohead, e a acabar com a "the story" que toda a gente queria ouvir! Mas a grande surpresa tava para chegar! David Fonseca, afinal era ele o nome grande da noite! E que grande concerto deu o senhor! Publico ao rubro. Vanessa da Mata não vi. Diz-me quem viu que foi fraquinho. Pois eu não vi, porque estava no Planeta Sudoeste a ver, na minha opinião um dos grandes momentos do festival. Camané! Brutal! Adorei! A seguir fui pra caminha, que no domingo havia mais!
Dia 10 - Ultimo dia, mais uma vez não vi ate ao fim. Hoje é dia de trabalho, e decidi abdicar dos Franz Ferdinand. Deles sei apenas que tiveram problemas tecnicos. Realço o eternos Xutos e Tara Perdida, ambos com boas actuações. E a cereja no topo do bolo! Jorge Palma! Que previlegio é ouvir a "Gaivota dos Alteirinhos" quase na 1ª fila.

Gaivota dos Alteirinhos - Jorge Palma

O meu brogger tambem deve fazer a sua reportagem brevemente, e com fotos.

PS. Um abraço especial de solidariedade para os Leões caçadores de Gnus. É que com bandos e bandos de Gnus, não conseguiram nem comer um daqueles doentinhos!

4 comentários:

Anónimo disse...

quanto ao P.S. só vou deixar uma frase..."foi o destino"!!!

apesar de tudo este sudoeste foi brutal...

Sam disse...

arrumei as botas

Anónimo disse...

Boa tarde, que tal vai isso?
Em penultimo lugar, quero dizer que os Gnus doentinhos nao são pra comer: "Doentinhos" = Doentes = Doença.
Em ultimo lugar, é so pra dizer que tanto o local da caça aos Gnus, tal como os proprios Gnus...não são pra meninos.

Happy huntings.
The green Lion =)

Anónimo disse...

Amei a Brandi tambem...e acho k vi os caçadores de gnus em acção...lol
Bjo