origem

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Jogos Olimpicos

Tava a ler A'Bola, e vi o titulo "Campeão Olimpico de tiro falha Jogos Olimpicos!!!".
Bem, pensei eu para mim, como é que é possivel um gajo que falha os jogos olimpicos, ser campeão olimpico de tiro? Se ele falha o maior evento desportivo do mundo, como é que conseguiu acertar num alvo minusculo nas outras edições?
A verdade é que o Campeão em 2000 e medalha de bronze em 2004 em Atenas foi afastado da equipa russa depois de ter feito um glaucoma e de lhe ser negada a autorização terapêutica por ser necessário recorrer a uma substância interdita. Alifirenko acusou positivo por ter seguido o tratamento médico e Federação Internacional de Tiro reclama uma suspensão de dois anos ao atleta.".
Cada vez são mais os atletas que estão a cancelar a sua ida às olimpiadas por saberem que iriam acusar positivo nos rigorosos testes Anti-Dopping do Comité Olimpico.
Ainda há poucos dias, Sergio Paulinho, ciclista portugues e Bronze em Atenas, cancelou a sua participação, a dois dias do inicio do evento, devido ao facto e segundo o proprio, de não poder usar a medicação para o problema de asma que lhe foi diagnosticado ha poucos anos atras! Essa medicação iria acusar positivo, e devido à forte poluição existente em pequim, Sergio Paulinho diz que não está disposto a arriscar a sua saude sem a medicação!
Mas alguem acredita nisto? Eu não!
Não acredito que Sergio Paulinho, so a dois dias da competição tenha descoberto que os testes do comité olimpico eram diferentes (e mais rigorosos) dos que habitualmente é sujeito, e também nao acredito, que so quando passou a profissional tenham descoberto que ele era um "asmatico severo" palavras do medico da sua equipa! Acredito sim, que estas pseudo-doenças sejam um pretexto para o consumo de algumas substancias proibidas, e que lhes permitem maior rendimento! O que é certo, é que no caso de Paulinho, ele tem a Vuelta à porta, e para a sua equipa, é muito mais importante ter o atleta em grandes condiçoes para a prova espanhola, do que para as olimpiadas, não podendo descurar assim a sua "preparação" para a prova, nem como a sua "medicação".
Curioso que Paulinho so a dois dias da prova, descobriu que Pequim era uma das mais poluidas cidades do mundo, e que isso afectaria a sua asma severa!

reach higher - Gloria Estefan

Sem comentários: