origem

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A letra F

A letra F. Deveria escolher Filipe para palavra deste post, mas como não gosto de falar de mim por aqui, lá terei de escolher outra. Não foi facil escolher, nem as sugestões, que desta vez até foram poucas me conseguiram ajudar. The "f" word, fora de questão. E "feminino", bem, palavra demasiado complicada para que eu tenha coragem de me meter nisso. Há quatro assuntos em que se deve ter muito cuidado em tocar. Religião, politica, escutismo e universo feminino.
De que falar então?
F de filhos. F de futebol, de fantástico, fantasmas, de faca, de filme, de Funes Mori, de fado e fandango, de fango e de frango, de falcão e de Falcao, de fatal e de felicidade. De full house ou de flush. De fitoplasma, de figado e de familia, de fumo e de fumar. F de sexo. De figo e de fruta, de feijão, de fome e obviamente de favas!
Escrevi até aqui, sem ainda sequer saber qual a palavra escolhida. Pensei seriamente em fadiga. Pois esta cresce em mim a cada dia que passa. Mas o F mais importante dos dias de hoje, é o F de Facebook.
Foi com alguma relutancia que cedi aos encantos do Facebook. Lutei bravamente contra uma coisa que me parecia tão viciante. E realmente é!
O Facebook é a rede social mais completa que apareceu nos ultimos tempos, e foi por isso que acabei por me render. Não se trata apenas de um catalogo de homens e mulheres, a coleccionar "amigos", e a despir-se nas fotos para ver se arranja engate. Claro que também existe isso no Facebook, mas a verdade é que esta rede social é bem mais que isso. Todas as funcionalidade de troca de informação, quer seja a nivel empresarial, cultural ou de entretenimento, fazem que Facebook esteja "milhões acima do Alverca".
Mas o facebook tem misterios, que o proprio facebook desconhece (não faz sentido, mas já não vou apagar). E o maior misterio do Facebook também começa por F. Farmville!
Isso eu não consigo entender. E desta vez nem é por achar carneirada (embora seja uma grande carneirada). É mesmo por não entender como um jogo tão ordinario consegue viciar tanta gente.
Há por ai alguem quem me consiga explicar por favor?
É por textos como este, que eu penso: "porque é que há pessoas que continuam a vir ao Chaparro de Ferro?" Fraquinho, fraquinho, eu sei!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que o universo feminino não é uma "palavra" complicada... Nem acho que o próprio universo seja complicado... simplesmente complexo. E tudo o que é complexo é interessante de se explorar por isso o universo, ou de outra forma,essas "rochas" chamadas homens tantas vezes se perdem...

Facebook, realmente não me lembrei de sugerir. mas é um tema muito actual sim. Como todos os vícios, acaba por ser "inexplicável".

Porque um vício é um vício, e eu sou vicíada no farmville... mas esqueceste-te do farm town e do frontier ville que está a ganhar mais adeptos.

Sam disse...

eu nao me esqueci desses... simplesmente nem os conheço!
So jogo FM