origem

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jogo do seculo

Um jogo com todos os ingredientes. Golos, ambiente, casos, agressões, tudo o que faz parte de um classico.
E que classico. Um jogo com dois dos melhores jogadores do mundo em confronto. Com dois treinadores que serão também os melhores do mundo. Um deles é com certeza o melhor.
Eu sou madridista. E como ando numa verdadeira maré de azar, nem São Mourinho me safou.
O Barcelona não deu qualquer hipotese ao Real. E não apenas pelo resultado, mesmo que o jogo tivesse acabado 1-0, mas com a mesma exibição o nosso comentario seria o mesmo. O tiqui-taca do barça foi um rolo compressor, e desta vez Mou não conseguiu encontrar um antidoto eficaz para derrotar Pepe Guardiola. Aquele meio campo quando engrena é simplesmente imparavel. O barça tem provavelmente os melhores medios do mundo. Javi e Iniesta estão certamente entre os melhores da sua posição, Busquets, mais discreto é um jogador fantastico, e Messi é o melhor jogador do mundo!
Não sou daqueles que alimenta o duelo Messi versus Ronaldo. São os dois jogadores fora de serie. Até acho que eleger um jogador como melhor é completamente injusto, pois as funções dos jogadores nunca é a mesma.
Mas é impossivel não falar de ambos no dia de hoje! Ronaldo é mais forte no jogo aerio e mais forte fisicamente. Ambos tem talento a sair-lhes dos poros, mas há um factor onde o argentino é imensamente superior, um factor que é o mais importante para mim, e que me faz não ter duvida da minha preferencia. Messi é um verdadeiro jogador de equipa.
O argentino não necessita de fazer golos ou fintas do outro mundo para que saia do campo em ombros com o rabo e as duas orelhas (perdoem-me a linguagem de aficionado). É um jogador que brilha ao fazer os seus companheiros brilhar, e ontem foi um exemplo disso! Messi esteve magistral. E o que é certo é que nos momentos chave, enquanto um tem tendencia a atingir os astros, o outro eclipsa-se totalmente.
Quanto a Mourinho, este sim, é para mim sem qualquer duvida o melhor treinador de todos os tempos!
Mas os melhores também perdem e Mourinho tem muito trabalho pela frente para fazer do Real uma equipa no verdadeiro sentido da palavra. E poder equiparar-se ao barça nesse aspecto. Il Mago Mou tem grandes jogadores ao seu dispor, e se conseguir fazer no Real o que tem conseguido fazer por todos os sitios onde tem passado, acredito que ainda pode ser campeão esta epoca! Hala Madrid!

Ps. Assim que tiver o video da Liga dos Ultimos no mega petisco em Odemira, irei coloca-lo aqui. Portanto se arranjarem o link, deixem nos comentarios.

Ps2. Em blogues que respeito muito, há quem seja bem mais radical do que eu! Será isto verdade? VEJA AQUI

1 comentário:

Da Cruz disse...

Simplesmente quis jogar de igual para igual e a diferença de qualidade técnico-táctica foi mais que evidente.

Pior que o resultado só mesmo o baile.

PS: em espanha sou completamente imparcial.