origem

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Reportagem Baja Serra de Monchique

Filipe Campos vence, Miguel Barbosa desiste!
Um dia que começou muito cedo, com algum frio e nevoeiro pelas 7h da manha, segui com o meu pai para assistir de muito perto a mais uma passagem dos bolides pelo nosso concelho.
Numa prova que não tem muito para contar pois os poucos inscritos quer ao nivel de autos, motos e quads, bem menos de 50 em cada uma das categorias, a juntar a um elevado preço de inscrição juntamente com uma pista demasiado "dura" com cerca de 350km separados em dois sectores para os autos e apenas um de 250km para as motos e quads, em que alguns mostraram ritmo de passeio e pouco de competitividade, talvez algo a ver com o enorme calor que se fez sentir.
Após ter escolhido o local supostamente ideal para ver a passagem dos concorrentes, denotamos uma falha tecnica, a maquina fotografica, não quis tirar as fotos que tinhamos intençao para a foto reportagem, pelo que verificamos ainda que estavamos um pouco longe do local da junçao do 1º com o 2º sector, e falhamos a passagem dos 3 primeiros na pista, mas ainda deu para ver o X5 do Leal do Santos, que vinha em 5º classificado na pista, mas a imprimir um andamento que iria dar frutos no final, assim como o ex motard e algarvio Miguel Farrajota, que tambem foi uma das afirmaçoes dos autos, 2º e 3º classificados respectivamente no final da excelente prova que realizaram.
Após a passagem de todos os autos e de um cafezinho para abrir a pestana, pois o calor ja se fazia sentir e muito, voltamos ao local do crime para ver as motos a transpor o Rio Mira, que no local mais parece um ribeiro...
Um especial obrigado aos motards que nos refrescaram com a passagem pela agua e correspondente chuveirinho, julgo que um deles foi o 102, que ajudou assim na missão de nos sentirmos mais frescos e fofos...
Em relação ao 111, ainda não percebi onde ele se perdeu, e como foi aparecer por aquele lado, no entanto aqui vai um especial abraço pois conseguiu algo inedito passou entre o nosso jipe e umas silvas, sem tocar ou riscar!
Apos uma longa espera, muitos banhos, um lagostim, uma galinha de agua, um sapo e algumas vespas (que não são aceleras) que ate foram buber ao rio, tal não era o calor que continuava a fazer-se sentir.
Lá veio o tão esperado lider do campeonato nacional de TT, Sr Filipe Campos no X3cc encarnado, a liderar mais uma prova, já com um andamento menos forte, mas ainda assim a levantar pó, pois o seu mais concorrente directo, já tinha ficado fora de prova, vinha seguido de perto pelo Leal dos Santos no velhinho X5 e acompanhado do navegador João Luz(aquele que foi campeão nacional com carlos sousa e abandonado pela marca dos 3 diamantes apos o grave acidente no dakar).
A destacar-se tambem pelo forte andamento esteve o Proto Depiéres Rav4 de Farrajota que perdeu um lugar na pista para o X5, mas manteve o lugar no podio.

CLASSIFICAÇÃO: 1º Filipe Campos/Jaime Baptista (BMW X3cc), 5h25m49,4s; 2º Ricardo Leal dos Santos/João Luz (BMW X5), a 5m07,1s; 3º Miguel Farrajota/Nelson Ramos (Proto Depiéres Rav4), a 11m56,8s; etc...
CAMPEONATO: 1º Filipe Campos, 57 pontos; 2º Miguel Barbosa, 44; 3º Ricardo Leal dos Santos, 26; ...7º Bernardo Moniz da Maia, 13; etc...

A Baja Cidade de Beja/Montes Alentejanos é a próxima prova do calendário (a 6ª),
a disputar entre os dias 6 e 7 de Setembro.

até lá uma abraço aos amantes da modalidade

ps: ainda não postei sobre a F1, mas está para breve.

Sem comentários: