origem

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mira

Este fim de semana fui dar uma volta aqui por Odemira com o meu companheiro Rasta, e como sempre fui dar por mim a andar perto do Rio. É um sitio fixe para ir passear, e foi uma boa ideia do municipio arranjar a zona ribeirinha, e transforma-la numa zona de lazer.
Mas o pior estava para vir! Ao olhar para o rio, vi uma enorme mancha branca que saia directamente do esgoto. Não sei que produto era! Mas pelo menos a poluição visual era enorme. Nem venho aqui falar dos maleficios de ter um esgoto a desaguar no nosso rio, mas sim da opção de ter um esgoto a desaguar em plena zona ribeirinha de Odemira! Um investimento tao grande para ter uma zona realmente agradavel, para depois desprezar o nosso rio, e não cuidar dele da melhor forma!
Acho sinceramente que deveriamos cuidar muito melhor de uma das grandes mais valias de Odemira, o Rio Mira!

Sem comentários: