origem

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Afinal, alguem apitou!


Para já começo por dizer que o regulamento da Liga dos Campeões impede, à luz da alínea D do ponto 1.04, a participação de clubes que "tenham estado envolvidos em qualquer actividade relacionada com combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional". E que ao não recorrer da decisão da Comissão disciplinar da Liga, o FCP, como que assinou uma nota de culpa. Parece-me estranho que agora o FCP queira recorrer da decisão da UEFA, quando não o fez a nivel interno, admitindo portanto a culpa. Incongruente pelo menos!

A imagem que fica, é que fora do nosso burgo, afinal há justiça. E que a influencia de certas pessoas dentro de Portugal, é que faz com que muita coisa passe impune! Claro que isto que estou a dizer pode ser contrariado, se a UEFA der razão ao FCP num dos dois recursos ainda disponiveis ao clube.

Claro que para a maioria de nós, e principalmente os adeptos de outros clubes, estas sanções sao penas muito curtas para o que os dirigentes deste clube andaram a fazer nestes anos todos. Uma descida de divisão era mais do que merecida! Mas ao que parece os dirigentes do porto apenas tentaram corromper, parece que não consumaram o acto... INCRIVEL! Mas o que acho ainda mais incrivel, é a passividade com que os adeptos portistas assistem a esta novela. Eles tal como nós, sabem quem é o senhor Costa e quem é a sua corja. E tem a perfeita noção de tudo o que ele faz. Mas parece que para essa gente, ser corrupto é o normal, e os anormais são as pessoas que se revoltam contra quem não cumpre a lei. É incrivel ver na TV as entrevistas de rua aos adeptos portistas, que dizem coisas como: "Temos de agir sobre os responsaveis. Tanto a liga, como a federação, vao ter de se responsabilizar pelos prejuizos que a ausencia da Liga dos Campeões vai causar ao clube!"; ou melhor ainda, querer atacar o Benfica por este se querer aproveitar da situaçao! Isto é uma anedota, e que tal responsabilizar quem "vos" meteu nesta situaçao? Que tal responsabilizar o corrupto? O criminoso? Quem não cumpriu a lei, e não olhou a meios para conseguir os fins, é que tem de ser responsabilizado. E não quem apenas denunciou ilegalidades, ou quem quis cumprir a lei! Que tal pedir a demissão do senhor Costa? Há ainda quem responsabilize Gilberto Madail. Bem aqui tenho de concordar, alguma coisa tem de ser feita contra este senhor. Ele tem de ser castigado de alguma forma por aquele cabelo! Que ideia peregrina é aquela de pintar o cabelo e deixar a barba na mesma?

O senhor Costa... ele que ontem deu mais uma entrevista classica. A sua tipica fuga quando não tem argumentos. E quando isto acontece a reacção é sempre a mesma. Atacar o sul, e o seu alvo preferido, o Benfica! Colocar as pessoas do norte contra o sul, é a sua estrategia preferida. Pois o incitamento á "guerra norte\sul" causa uma ira danada nas pessoas do norte, e consequentemente uma cegueira completa, que não lhes permite ver o que realmente interessa. As patranhas do senhor Costa.

Portanto aqui fico eu, á espera da decisão final. Que espero sinceramente que seja o afastamento do FCP das competições Europeias. Castigo que acho curto, mas inteiramente merecido! Já que a pena de morte não está em causa neste caso!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que ali disseste Sam.
Querem dar a ideia de que ficar fora da champions é um castigo demasiado pesado, mas se isso não acontecer afinal qual o castigo que fica para quem usou da corrupção?Nenhum, na minha opinião!Ou diz-me se há alguém que acredite que o porto ficava com menos seis pontos com um campeonato disputado doutra forma? Eu não acredito nisso, e por isso, pesado ou não, ver o porto fora da champions, é a única esperança que me resta enquanto português para ver alguém que usou da corrupção, ser castigado!

Anónimo disse...

Grande crónica...Este homem merece um pequeno espaço no jornal Abola!
Só mais uma coisinha, ao que parece desta vez quem tramou o Sr. Costa foi a Rosa. Sim a rosa dos ventos, porque desta vez os seus o Sul não tem culpa no cartório, a não ser que o FPC se mude para o Pólo Norte e ai sim...já pode dizer k a culpa é do Sul!
Abraço e continuem!
Ruca

Anónimo disse...

Ó rei da gastroenterite, toma lá:

olé, olé, olhá Justiça olhá Justiça, olé, olé, é da UEFA é da UEFA, olé, olé, olhá Justiça olhá Justiça, olé, olé, é da UEFA é da UEFA, olé, olé...

Que tal corrupto, gostaste?