origem

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Queixinhas

Bem li este texto na "Tertulia Benfiquista" e não resisti em por aqui, devido a ser uma opinião muito parecida com a minha! Aqui fica!

"Acho uma certa piada (e acharia ainda mais, não fosse o facto de me dar a volta ao estômago) andarem agora a apelidar o Benfica e os benfiquistas de 'queixinhas' ou 'bufos', por via do comportamento do clube junto da UEFA no caso da 'condenação-da-qual-não-vamos-recorrer-todos-sabem-porquê-
-mas-que-afinal-já-não-é-condenação-nenhuma-porque-
-recorremos-sim-senhor-estão-aqui-os-papéis-todos-e-os-
-pareceres-destes-senhores-catedráticos-que-até-são-todos-
-benfiquistas-e-que-desinteressadamente-e-não-por-encomenda-
-provam-que-mesmo-depois-de-passado-o-prazo-do-recurso-
-afinal-a-condenação-não-transitou-em-julgado-não-senhor-
-e-agora-que-conseguimos-semear-tamanha-confusão-na-UEFA-
-que-eles-adiaram-a-decisão-vamos-aproveitar-e-proclamar-
-vitória-como-se-tivéssemos-sido-declarados-inocentes-de-toda-
-a-porcaria-que-fizemos' do Fóculporto, e da suas possíveis consequências. Então quer dizer, vergonha não é andar a manipular, corromper, aldrabar, mas sim denunciar esses comportamentos? Porque é que o Benfica deveria calar-se? Mas porque carga de água é que nos devemos sentir vinculados a esta omertà que, desconhecia eu até hoje, parece vigorar no futebol português? Devemos sentir-nos obrigados a guardar silêncio sobre a porcaria que se passa cá dentro? Para quê, para depois podermos contratar um Hélder Postiga?Devemos é concentrar-nos em fazer uma equipa suficientemente forte para vencer tudo dentro do campo (o que, diga-se desde já, me parece complicado se contratarmos o Hélder Postiga)? Mas andam todos de olhos fechados, são assim tão ingénuos ou quê? Eu já vi equipas do Benfica com jogadores como Valdo, Ricardo Gomes, Aldair, Paneira, Thern, Magnusson e outros do mesmo nível, treinados pelo Eriksson, chegarem à final da Taça dos Campeões, e nesse mesmo ano perderem o campeonato para equipas com jogadores como Paulo Pereira, Bandeirinha, Caetano, Kiki ou Semedo treinados pelo Artur Jorge. Acham mesmo que basta construirmos uma equipa forte para resolvermos os nossos problemas?Por mim acho muito bem que o Benfica não se cale neste assunto. Mesmo que continuemos a ser os únicos a não ter medo das consequências da quebra da omertà. Normalmente o código de honra dos criminosos costuma considerar uma vergonha e uma ofensa imperdoável a quebra do pacto de silêncio. Não admira portanto que eles nos acusem de queixinhas como se de uma grande vergonha isso se tratasse."

1 comentário:

Anónimo disse...

Peço desculpa pelo comentário não estar relacionado com o texto, mas pelos vistos vocês não têm outra forma de os visitantes poderem interagir convosco, sem ser pelo e-mail!!
Sam, já dizias ao Excape para sair debaixo do chaparro e começar a escrever uns textos dele. Faz tanta publicidade ao blog e afinal onde é que está a originalidade que ele alega ter com tanta veemência? Deve ter ficado tudo no paleio que lhe é característico.
Belo pândego!

E força ao Benfica!