origem

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Viscondes

Como se não chegassem os cromos que ja moram no futebol portugues. Eis que temos agora um que rapidamente se coloca como favorito para o globo de ouro de cromo do ano. Estou a falar de José Eduardo Bettencourt. Como se não chegasse ser uma versão grisalha de Pedro Granger, e ser da sua familia, cada vez que este senhor abre a boca, coloca-se ainda mais a jeito para poder ganar o globo.
Entre as varias que tem dito, onde já se destaca um "quem não salta é lampião" , a razão que me fez escrever este post, foi a estreia do presidente daquela equipa que joga equipada com uma lona das barracas da praia da Figueira no Twitter, estreada na sala de imprensa do clube, durante a apresentação da iniciativa ‘Sporting é muito à frente’(bem, até aqui este post está a ser uma perola. Um presidente igual ao Granjer, a escrever barbaridades no twitter e um slogan chamado Sporting é muito à frente? Impagavel!). E sobre o que é que ele escreveu perguntam voces? É obvio, sobre o Benfica. Ou melhor, a sua opinião sobre a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol sobre o triste espetaculo da ultima jornada do campeonato nacional de juniores, proporcionado por gente estupida, adepta das duas equipas. E num campo sem as minimas condições de segurança, para um jogo daquele tipo.
«A ser verdade, os campeonatos sempre se podem ganhar à pedrada. Não me conformo. Sporting forever». Foram estas as palavras do presidente leonino, que já estão a ser equacionadas pelo sobrinho, para ser usadas nos novos anuncios da Worten. Qualquer coisa do tipo, Worten forever!
Bettencourt admitiu ainda que gostaria de escrever sobre a situação de Caicedo, avançado desejado pelos leões, mas que não pode fazê-lo por ter limitações da CMVM. Jogador conhecido por nunca conseguir que sejam marcados penaltis sobre ele, porque se joga ao chão antes do contacto dos defesas. Já dizia o seu treinador dos juniores, que ele nunca vai conseguir simular um penalti porque... cai cedo. (ok esta não foi lá muito boa).
Voltando ao que interessa, lembremos que as tristes cenas de Alcochete foram protagonizadas por adeptos de ambos os clubes, e que ambos os clubes foram penalizados com derrotas de 3-0. E que o campeonato de juniores ganho pelo Glorioso, não foi ganho nesse jogo das pedradas, que acaba por perder por 3-0. Mas sim, ao longo de uma longa epoca, em que chegou à ultima jornada em 1º classificado.
Para acabar, só uma coisa a dizer. Parabens Campeões!

4 comentários:

Anónimo disse...

anedótico essa do caicedo!
e anedótico também essa de acordares em que o sporting teve também culpa no fim do jogo dos juniores. estou a rir

Banna disse...

Não sou de nenhum clube, e na minha opinião, a decisão da Federação, foi no minimo triste...
Sinceramente, quem tomou essa decisão, só pode ser adepto do Slb, deve ser frustrante, entre outras coisas, os jogadores do Scporting, perderem um jogo, que eles não tiveram qualquer tipo de culpa, e a federação, dar esse resultado ás duas equipas declarando um vencedor... É a minha opinião, não sou adepto nem de um nem de outro, no minimo castigava-se monetáriamente as duas equipas, e jogo á porta fechada, ou em estádio neutro, nunca uma decisão deste tipo...
É a minha opinião sincera...
Uma "final" do campeonato de juniores, no minimo... TRISTE!!!

Sam disse...

isto é um campeonato, e n fazia sentido haver uma final.
claro q penalizar apenas o benfica com a derrota, devido a violencia entra adeptos das DUAS ekipas seria justo. penalizar apenas os jogadores do benfica em vez de penalizar os do sporting faria muito mais sentido. Claro que sim!
O campo n tinha condiçoes. os adeptos estupidos n se souberam comportar. as equipas foram ambas penalizadas. o benfica acabou com mais pontos. foi campeao. simples.

Senator Buscetta disse...

AHAHAHAH... Borrei-me a rir com essa da versão grisalha do Pedro Granger e salientar que os "foverer"'s do presidente do clube do lumiar começam a ser lendários... Não esquecer o "Paulo Bento Forever" LOL

O título de juniores já foi mais do que discutido aquando do jogo. Não há mais por onde dissecar e só se vão repetir argumentos.

Abç