origem

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depois do vendaval...

...que foi a vitoria do Benfica sobre o Braga, com um golo claramente irregular. Depois de tudo o que foi dito, das demissões pedidas por dirigentes do Braga, do Jesus (para não haver duas, não estou a falar daquele de Nazaré) ter dito que só conseguia ganhar aos grandes na playstation, e que tinha sido o maior escandalo que tinha visto na sua carreira. Não é que chega a bonança, com o Braga a enfiar duas batatinhas do Clube Corrupto na forma tentada, curiosamente com um golo igualmente irregular, e tres penaltizinhos roubados. Mas a acalmia é enorme, afinal de contas os erros dos arbitros são normais, como diz o outro "são humanos como as pessoas". O nojo que dá ver alguns cães a abanar o rabo ao dono. Desta vez houve apenas um leve estrebuchar que se impunha, depois de uma semana agitada. O presidente do Braga devia era vir falar, com aquele discurso brilhante e fluente, dos financiamentos do Municipal de Braga. Quanto paga o Braga para lá jogar, e quanto contribuiu para a sua construção. E como se faz o milagre de jogar num estadio de topo, sem pagar praticamente nada, nem sequer a manutenção da relva. "Muito facil" responderia ele, "basta ter o autarca certo no lugar certo". É muito facil ter um plantel competitivo quando não se tem de pagar praticamente nada.
Mas como dizia, a normalidade foi resposta. E depois de mais uns casos de arbitragem lá estão os do costume no topo da tabela.
E falando dos do costume, costuma dizer-se que "bom filho a casa torna". Curiosamente neste caso, alguns dos filhos mais ilustres desta corja a que alguns chamam clube, aparecem esta semana a cuspir no prato. Desde Mourinho a dizer que quando anda pelo Porto avisa a policia, tal como faz quando vai a Palermo (curiosa ligação esta de Palermo com a cidade invicta)(podem ver uma cronica do cartaxana AQUI sobre isso), a uma antiga entrevista de Costinha (esse caceteiro que veste Armani) que podem ver AQUI. Acabando nas declarações de Paulo Assunção que conta os metodos dos pitt bulls do senhor Costa para o convencer a renovar. Ameaças de tiros? Fantastico, é assim que se ganha o direito a ter um Porche?

Sim, eu sei, sou completamente anti-portista.

1 comentário:

excape disse...
Este comentário foi removido pelo autor.