origem

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Filósofos de Hi5

Mais uma vez ás voltas pela blogosfera achei um assunto fantástico. Foi o Blogue O Piston é a Cabeça do Homem que me deu a ideia, e é normal que o meu post não fuja muito do post desse blogue, pois partilho a 100% da opinião do seu autor. Como já meti as fontes, e usarei as famosas aspas, passemos ao que realmente interessa.
Como diz um amigo meu, o Hi5 é um mundo. E é mesmo, até ja houve uma adaptação de uma frase famosa para "quem não está no Hi5, não existe". E falo do Hi5 porque foi o 1º e o mais famoso, adaptem este post para qualquer site do género que utilizem My space, Facebook etc.
Acho que as pessoas que usam este tipo de sites pensam que só por possuírem um perfil cheio de frases feitas, se tornam pessoas extremamente profundas e com pensamentos filosóficos avançados. O problema é que há muita gente a pensar assim. E por consequência muita gente filosoficamente superior. O que os torna ,ainda mais, apenas um grão de areia. Frases como o "Carpe Diem" ou a minha preferida "Elogios não me elevam, criticas não me rebaixam. Sou como sou e não quem querem que seja" são clássicos deste tipo de comunidade. Principalmente daquele tipo de pessoa, provavelmente habitante da Brandoa, com boné para o lado, piercing perto do lábio, tatuagem no pescoço e pochete branca e rosa da Lacoste pendurada no pescoço. Alias estas pessoas ainda adicionam qualquer coisa como "Street race não é tunning, tunning é arte". É assim um género de grito do ipiranga sub-urbano.
Será que realmente alguém que ao meter no seu Hi5 a frase “Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo.” (de Pitágoras segundo este utilizador), pensa que vai parecer realmente mais inteligente, sensível e culto do que realmente é?
Está na hora da citação, é que o autor do tal post, descreve com exactidão o que acho que deveria ser feito a estas pessoas, para ver se acordam para a vida. E reparam que são todos iguais! Aqui vai:

"Frases como "Aproveita cada dia como se fosse o último!" ou "A vida é feita de coisas más, vamos comemorar as boas e cagar para as más!" não só não são originais como me ofendem todos os pelos do escroto.
Como sabem o meu escroto é bastante sensível e tem opiniões profundas no que toca a estes fenómenos sociais. Ele é da opinião de que este tipo de pessoa só devia poder utilizar o teclado com o alto da cabeça e respeitando o seguinte processo:
O filósofo permanece sentado na cadeira em frente ao computador
O filósofo convida um amigo para o ajudar nesta actividade bonita que é a escrita
O amigo aplica com uma violência totalmente justificada pancadas na cabeça do filósofo, usando para isso o teclado, até que ele não tenha capacidade para dizer "a minha namorada é do Barreiro". "

Pois é, o meu escroto é igualmente sensível, portanto sou também da opinião que estas pessoas deviam ser sujeitas a qualquer tratamento, tipo uma lobotomia.
OK eu também tenho uma frase feita no meu Hi5, diz o leitor mais atento. Mas não creio que o meu "Mais vale morrer no parto, que nascer e ser lagarto" entre para este clube de fans da frase feita.
Outros fortes candidatos ao premio "Lobotomizado mas feliz", são os profissionais do comentário de fotos. Já repararam nos comentários das fotos das mulheres nesse tipo de site? São poemas. São odes. Depois de profunda pesquisa deixo-vos com exemplos reais: "Quem seria o escultor desta obra de arte?" ou "Esses teus olhos cativam-me muito e os teus sensuais lábios fazem-me delirar, pois estou na presença de uma diva.". O que dizer sobre isto? No que é que pensam estas almas na altura de escrever estas tretas? Provavelmente pensam no corrector ortográfico, pois uma mente que tem uma tirada destas, deve estar já esgotada para conseguir escreve-lo sem erros.
Para terminar, só posso concluir que estas pessoas estão mesmo convencidos que com este tipo de comportamento, neste tipo de comunidade online, passam uma boa imagem intelectual. Não podem ter mesmo noção, de que ao ver esse perfil, uma outra pessoa possa pensar "bem, se apenas usas frases dos outros, é porque não tens nada a dizer"!


Vou-te excluir do meu Orkut - Elvio Santiago

2 comentários:

Anónimo disse...

loooool olha eu tb estou 100% de acordo... Realmente qualquer asno(com todo o respeito ao animalzinho) passa por filósofo e escultor de palavras...

Só acho que faltou um ponto em ambos os posts... ou ntão não faltou mas é algo que tb me causa "comichão", que são os mil e tal amigos que muita gente tem no hi5 sem conhecer nem metade.

Anónimo disse...

concordo com tudo...incluindo o que disse a nossa colega lucia!!

eu pessoalmente nao tenho kk frase...e odeio usar frases feitas, msg copiadas...pq tira-te td a tua individualidade e oportunidade de dares algo de ti quando escreves...

tb tenho alguns amigos k nunca vi...mas são poucos!!geralmente apenas aceito pessoas k conheço, no minimo de vista!!

quanto aos comentarios "poeticamente animalescos" das fotos das miudas giras, normalmente semi despidas(atençao nao me estou a queixar!!), vi um comentario uma vez k me ficou na memoria!!
dizia o seguinte:

"ai essa pose!! dava-te uma trincadela por tras que nem imaginas"...

simplesmente brutal....