origem

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Futebol é na RTP

Quando hoje fui passar os olhos pela Tertulia Benfiquista, deparei-me com uma boa noticia que ja confirmei n'Abola. A RTP ganhou o concurso para as transmissões dos jogos da I liga nas duas proximas epocas. E isso deixa-me realmente satisfeito. E por dois motivos! O primeiro é o obvio. Vamos deixar de gramar com os imbecies comentadores da TVI, e consequentemente deixar de gramar com o resumos dos jogos às duas da manha, apresentados por o debil Sousa Martins, autor da grande pergunta a Quaresma aquando da eliminação dePortugal do Euro: "Chora-se no balneario?". Vamos deixar de ser obrigados a ver os resumos alargados dos clubes grandes, partidos ao meio por publicidade e resumos de jogos que não interessam a ninguem. E provavelmente vai voltar á televisão portuguesa essa grande instituição o Domingo Desportivo! E esse é o segundo motivo da minha satisfação.

O regresso do futebol à estação publica pode trazer de volta á ribalta esse grande icone do comentario desportivo, que deve estar metido em alguma gaveta dos estudios da RTP desde que o futebol nacional saiu da estação publica. Gabriel Alves!
O autor de frases miticas como: "...com um remate em espiral..".
OK, o regresso do futebol á RTP traz também de regresso os comentadores facciosos como Luis Baila e companhia. Mas antes isso que os energumenos comentadores da TVI, ou ainda pior da SIC.

Sem comentários: