origem

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Mentira Desportiva

.com
E é este mesmo o endereço do site que venho partilhar hoje. www.mentiradesportiva.com. Como sabem, nunca escondi que este é um blogue claramente tendencioso. Embora opte por não falar das minhas preferencias politicas, quando toca a outros assuntos já é diferente. E no que ao futebol diz respeito, o meu fanatismo pelo Benfica é obvio, e indisfarçavel.
Não sou, tal como a grande maioria dos Benfiquistas anti-nada. Não vou para os estadios entoar canticos sobre outros clubes, não me escondo na moita de modo a apedrejar autocarros, e não nutro nenhum odio nem nenhum complexo de inferioridade sobre ninguém.
Sou sim anti-corrupção, anti-jogo sujo, anti-crime e anti-essas coisas todas que envolvem um certo clube riscado em tons de azul do norte do pais. Não odeio os seus adeptos, mas não os compreendo. Como pode ser possivel esquecer os meios, desde que se atinjam os fins desejados? Não será o fechar os olhos na viagem, abrindo apenas quando chegamos ao fim, uma maneira de cooperar com quem vai ao volante? Eu acho que sim. Eu não ia querer um criminoso assumido, conhecido, e sem vergonha de o dizer, aos comandos de nada com que eu simpatizo. Muito menos com um clube que considero ser irracionalmente uma autentica paixão.
Voltando ao que me levou a escrever o post, a divulgação de um site que divulga todas as artimanha que levam o nosso desporto a ser uma grande mentira desportiva.
Coisas como o facto desse clube pagar ordenados de jogadores de outros clubes (exemplo do Varela enquanto jogador do Estrela), Dopping, e obviamente corrupção. Farsas dirão os adeptos desse clube, sabendo que no fundo tem conhecimento que é tudo verdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também acompanho esse site...e da-me volta ao estômago o numero de atrocidades claras praticadas (não só mas em grande parte) por esse tal clube das riscas azuis no mundo do futebol e sair sempre impune...

algo esta mal...não só em quem comete a corrupção mas também em quem deixa a corrupção actuar sem nada fazer!!

É por isso que digo...

Sam a presidente da FPF!!

Sam disse...

eheheh isso seria bonito!