origem

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Adeus ao titulo! Ou talvez não!

Quando comecei a escrever este texto, faltavam 5 minutos para o fim do jogo, e o resultado era de 1-1. Pensava nesta altura que o Benfica não iria dar a volta ao resultado. Escolhi o titulo "Adeus ao Titulo", titulo e texto esses que fui obrigado a alterar.
Pelo que vi do jogo, não achava possivel a reviravolta. Mas foi possivel, e embora os jogadores tenham sempre acreditado, foi sempre mais com o coração do que com a cabeça que o fizeram!
Pensava eu, a cinco minutos do fim do jogo, que seria um adeus ao titulo sereno este que ia acontecer hoje no Estadio da Luz! Ainda ontem o nosso amigo João Afonso me tinha dito no aniversario do Bar o Cais, que pensava que o titulo se tinha decidido horas antes, em Olhão. E tinha alguma razão, embora eu ache que o titulo esteja entregue deste as quatro primeiras jornadas. Onde ambos os candidatos jogavam mal, mas uns por meios mais escuros iam ganhando, e outros, também por meios escuros, iam perdendo! Afinal, o Benfica conseguiu dár a volta, e manter uma luz ao fundo do tunel. Mas convenhamos, essa luz é demasiado tenue.
Quanto à exibição do Benfica contra o Maritimo de hoje não mudo uma virgula. Foi atabalhoada, com muito querer, mas pouco descernimento. Muitas dificuldades não habituais para ultrapassar uma equipa ultra defensiva, mas perigosa no contra-ataque. E foi assim, que numa bola parada, acabam por obter um golo que não merecem, mas muito habitual no futebol. Onde impera a mais que batida maxima "Quem não marca, sofre!".
Gostei deste Maritimo, sabendo que enfrentava uma equipa muito superior, diria até "milhões acima do Alverca", Pedro Martins montou uma equipa de contenção, e rapida na transição. Sabendo exactamente o que queria. E quase que a estrategia resultava.E foi por pouco que esta equipa não saiu com pontos da Luz!
Sobre o Benfica, o mesmo de sempre. A ausencia de produção ofensiva de Oscar Cardozo, quando não é servido, é uma nulidade no processo ofensivo (inadmissivel a este nivel). A igual ausencia de Gaitan no processo defensivo (igualmente inadmissivel). A falta de qualidade de Jardel parece-me obvia, querendo esperar para ver se realmente estou certo, mas este jogador parece-me sempre ter algum problema das costas ou pescoço, aparentando assim muitas dificuldades de movimentação. Enfim, veremos! Referir também alguma falta de ideias do meio campo encarnado, justificadas por Jesus com algum cansaço acumulado do jogo na Alemanha. É possivel.
Tenho de dizer aqui que não concordo com Jesus quanto ao golo anulado ao SLB. Bem anulado! Sem duvida!

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu só acrescentava o seguinte: que tal proibir J.J. e L.F.V. de falar em público...é impressão minha, ou deixam o nosso clube mal representado?! Um no escritório, outro no campo de treino trabalhem mais e, falem menos!
Ah e atitudes como aquela que vi no final do jogo de ontem, não dignificam em nada as cores do Benfica...e se deixarmos essas atitudes para aqueles corruptos do norte!

J. Afonso