origem

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Derby

Começo por dizer que acho que até com oito jogadores ganhávamos este jogo. A falta de qualidade da equipa adversária é demais evidente, e creio mesmo que vão ter muita dificuldade em segurar este lugar na classificação.
Soares Dias, semeaste, ainda começaste a colher, mas quem levou a barriga cheia foi o Benfica.
Quanto ao jogo, não foi brilhante. Não foi daquelas exibições de encher o olho a que o glorioso nos vem habituando, mas foi eficaz. E isso para mim, é o mais importante.
Muita luta, muita disciplina e espirito de sacrificio, foram recompensados por uma vitoria em casa de um eterno rival, que começa hoje em dia a deixar de rivalizar com os mais fortes do campeonado.
Quanto às exibições individuais, quero destacar o meu jogador favorito do Benfica, quer desta epoca, quer da epoca passada: Javi Garcia! Enorme! Este jogador merece mais do que a liga portuguesa, e ainda bem que jogando em Portugal,o faz de aguia ao peito. Forte, inteligente, bom tecnicamente, o espanhol é, a par de Saviola e Falcão, um dos melhores jogadores da liga.
Destaco também Roberto, as boas exibições não são um acaso, e hoje em dia já ninguem duvida que temos um grande guarda-redes entre os postes.
Tenho também de falar dos dois medios argentinos. Jogadores que ainda não me convenceram na totalidade. Se por um lado Salvio me começa a convencer(com grandes evoluções a nivel tactico), embora seja um tipo de jogador que não me agrada muito, devido ao facto a ser demasiado rectilinio nas suas acções. Já Nico Gaitan tem muito que evoluir. É competente a atacar, dos seus pes nascem por vezes maravilhas, e não duvido um pouco sequer do seu talento. Mas a sua atitude defensiva, é em contraposição ao seu talento, um desastre. Chega a ser mediocre o rendimento defensivo deste jogador, que vezes sem conta é ultrapassado pelo lateral do seu lado, recuperando a sua posição no campo a passo. E não tivesse o Benfica um Coentrão no lado esquerdo e um pivot defensivo com a qualidade de Javi Garcia, esta atitude defensiva de um medio interior seria catastrofica a nivel tactico na equipa de Jorge Jesus.
Lembro-me dos primeiros anos de Di Maria, e vejo o jogador que é hoje, e isso faz-me acreditar que o potencial de Nico Gaitan possa vir ao de cima. Vamos ver como o trabalham, e veremos se quer realmente evoluir, ou jogar só para a frente... na Argentina!

2 comentários:

Anónimo disse...

Também gosto muito do Javi Garcia!:)

Juliana Cardoso

Elisabete Pécurto disse...

Análise simplesmente perfeita e sobretudo objectiva em termos de uma visão de jogo de grande qualidade e maturidade.... fazes-me lembrar o LUIS FREITAS LOBO. PARABÉNS.