origem

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Actividade...

... ou falta dela. O blog anda mesmo um pouco abandonado, e o tempo para ele é cada vez menor. Ainda por cima com tanta coisa para escrever.
Fechou o mercado de inverno no que ao futebol diz respeito, temos um novo "velho" presidente, o Egipto anda em brasa, os combustiveis não param de subir, o sol parece ter vindo para ficar e com ele trouxe este gelo que até faz doer os ossos, os juvenis do Odemirense voltaram ao primeiro lugar do campeonato, lugar de onde nunca deveriam ter saido, o Glorioso ganhou no covil. Sei la! Tanto tema para escrever umas linhas, e o que faço eu? Fico mais de uma semana sem escrever sequer uma virgula. Eu sei que este facto não afecta nenhum de voces que gosta de passar por aqui para ler umas babuzeiras, mas afecta-me a mim. Gosto mesmo de deixar por aqui umas larachas sobre o que vai acontecendo.
Esquecendo o presidente, os combustiveis e o Egipto. Que tristezas não pagam dividas, vamos falar um pouco de futebol.
E não é que o Benfiquinha foi ganhar na casa do Sr.Costa? Sobre o jogo não posso dizer muito, optei por ir jogar uma peladinha em vez de ficar em casa frente à tv a ver o meu Benfica ser roubado, como de costume quando faz esta deslocação. Quando cheguei a casa, ligo a tv e... 0-1. Pensei: "mau agora é que isto vai ferver, vão cair agressões, penaltis e expulsões como se não houvesse amanha", mudei de canal, e o que se passou a seguir não sei. Parece que não se passou o de costume, e que o arbitro exceptuando um vermelhote da ordem ao Fabinho, e uma agressão do Bellushi nem teve mt mal. Quando voltei a mudar já o Javi (um dos melhores jogadores da liga, insisto) tinha espetado outra batatinha. E o jogo já estava arrumado. Esperemos agora para ver a segunda mão, e até pode ser que consigamos ir ao Jamor no fim da época para ver um joguinho. A ultima vez que la fui, não vim de lá muito satisfeito, pode ser que seja desta.
Quanto ao mercado de inverno, creio que só há tres noticias dignas de registo. O adeus do levezinho.. adeus! Já vais tarde. A venda de David Luiz, que também achei tardia, não pelo valor desportivo e pela entrega do jogador, mas porque acho que deveriamos ter vendido no auge da sua valorização, o defeso passado, tal como Fabio Coentrão. Creio que esta epoca só servirá para os desvalorizar. De qualquer maneira, pelo que li pelos jornais, o David até foi bem vendido. Como benfiquista so tenho de agradecer tudo o que o "João Broncas" da luz (por causa do cabelo, claro) fez com o sagrado manto vestido. Fica para a historia do clube como um grande central que passou pela luz. Como Aldair, Humberto, Mozer ou Ricardo.
A registar também o negocio milionario da temporada. A ida de Torres para o Chelsea, e a aquisição de Suarez e Carrol por parte do Liverpool. Que grande negocio dos Red Devils. Torres é bom, mas nunca chegou a explodir, e parece sempre não dar 100%. E quer Suarez e Carrol são grandes jogadores, e tem tudo para brilhar no futebol mundial. Grande negocio!
Bem por agora é tudo, vou ver se consigo pensar numa palavra para servir de tema para o texto da letra H. Até lá, bom fim de semana!

Ps. Amanha no Estadio Municipal, as 15h. Odemirense vs Desportivo de Beja (Juvenis). Agradecemos o vosso apoio.

1 comentário:

Luis Guerreiro disse...

É bem Mister, é bem.. gostei particularmente do P.S.