origem

segunda-feira, 30 de março de 2009

Watchmen


Já fui atrasado, mais vale tarde que nunca! Mas não me desiludiu! Geralmente quando temos espectativas muito altas em relação a alguma coisa, geralmente essas espectativas saiem furadas. Mas não foi o caso. Achei o Watchmen um grande filme, e embora seja mesmo grande (3 horinhas), adorei ve-lo.
Eu não sou um fan de BD, e não conhecia o livro, mas diz quem conhece que o filme é extremamente fiel ao livro. Com alguns cortes é claro, é sempre dificil transformar um livro em filme, mas aqui diz quem sabe, que foi conseguido.
Agora o filme. Quem espera um normal filme de Super-Herois vai ao engano. É mais um filme com Super-Herois do que um filme de Super-Herois. Ok, eles estão lá, mas podiam ser apenas personagens como bombeiros, policias, cozinheiros. É um filme que realça mais a historia das personagens, e a mensagem que cada uma delas tenta enviar, do que um simples filme de acção com pouca historia, e uns individuos de capa. Embora com algumas cenas de acção muito boas, este filme não é aquele tipico filme do genero, que faz lembrar aquela pornografia de má qualidade, em que todos sabemos como começa e como acaba, mudando apenas as personagens. Realço também a banda sonora, com destaque para o generico, e para a monumental cena de porrada da abertura em que "O Comediante" é desancado ao som de Unforgettable.
Bem como não quero tar aqui a contar o filme, o melhor é ficar por aqui. Vão mas é ver o filme, são tres horinhas mas vale a pena!

3 comentários:

Piston disse...

O "The Spirit" é uma desilusão.

Anónimo disse...

Tb adorei

Anónimo disse...

Não ta nada mau, com bons promenores: mas...esperava algo diferente do que vi.
Sinceramente, nao gostei man =/