origem

quinta-feira, 26 de março de 2009

Trio Odemira

Vamos começar pelo mais importante. "Hoje, dia 26 de Março, o Cine-Teatro Camacho Costa vai ser palco para um espectáculo comemorativo dos 50 anos de carreira do Trio Odemira, que contará com a participação especial do fadista Nuno da Câmara Pereira.
À semelhança do que aconteceu nos concertos de Almada e Lisboa, a actuação será gravada em vídeo, com o objectivo de ser futuramente transmitido pela RTP num programa comemorativo dos 50 anos de carreira do grupo e ser editado em DVD. Fica assim registado para a posteridade a actuação em palco de um dos mais emblemáticos grupos musicais portugueses.
O palco do Cine-Teatro vai assim reunir os irmãos Carlos e Júlio Costa, e o seu mais recente elemento Mingo Rangel, para um espectáculo emocionante que irá recordar alguns dos maiores êxitos do grupo, como “O Anel de Noivado” e “Maldita tu, Ana Maria”. Neste evento marcarão presença alguns amigos do “Trio Odemira”, entre os quais se encontra o fadista Nuno da Câmara Pereira, e dos músicos locais Sérgio e Guilherme Campos."

Acho verdadeiramente incrivel, que a divulgação a este espetaculo (quer se goste ou não) tenha sido feito apenas atravez de cartazes um dia antes. Existe também uma nota (vamos chamar-lhe assim) no site da CMOdemira. De resto, é como se não existisse! E por outro lado, espetaculos de palhaços (Narizes), tenham direito a mega cartazes afixados no cine-teatro. Atenção que acho que a publicidade aos palhaçoes está muito bem feita, apenas acho que o Trio Odemira deveria merecer igual destaque.
Ok que estão mais que ultrapassados, está bem que para as gerações mais novas este espetaculo não tem muito interesse. Mas temos de ver, que o publico mais idoso poderia ter interesse em ver, e comemorar com este grupo o seu 50º ano de carreira. Há vezes em que temos de por o nosso gosto pessoal de lado, e pensar nos outros. E é exactamente isso que estou a fazer. E se calhar até lá vou ouvir estes autenticos Mariachis do Mira a cantar o Anel de Noivado! Ah pois é!

3 comentários:

Anónimo disse...

concordo!acho que o municipio quer fazer alguma festa privada ou assim!e so ir aqueles que eles querem.. como é que se explica isto??inacreditavel mesmo!

Sam disse...

Que concertao! Casa cheia...

BMatos disse...

E a teta não deixa de dar leite...tão tipo o outro que fazia anos todos os meses!!!!

X