origem

quinta-feira, 26 de março de 2009

Desde que vi...

...um porco a andar de bicicleta, acredito em tudo! E já que estamos numa de posts religiosos, vamos lá!
Hoje venho-vos falar do homem do momento. O mui apregoado Padre Eleutério. E quem é o Padre Eleutério perguntam voces? Só se estiverem realmente desatentos é que ainda não ouviram falar deste homem. Eu ia escrever "santo homem" mas arrependi-me!
Vamos lá ouvir a historia do Padre Eleutério. O Padre Eleutério é o Padre da Paróquia do Rato que, em plena missa do ultimo domingo teve uma saida que iria ficar para a historia. Não é que no dia a seguir à final da Taça da Liga afirmou, em plena homilia, que devido à sua veia sportinguista, estava absolutamente indignado com o que se tinha passado na noite anterior no Estádio do Algarve. E que devido a isso, a partir daquele dia se recusava a baptizar qualquer criança que desse pelo nome de Lucílio, dizendo ainda aos fiéis que acompanhavam a missa que quem quisesse baptizar uma criança com esse nome que procurasse outra paróquia! Agora digo eu, se todos os padres benfiquistas seguissem o exemplo do Eleutério, acho que não havia nome de arbitro que escapasse. Quem vái seguir o exemplo sou eu, quando tiver um filho, só por causa das coisas, não lhe vou chamar Eleutério. Toma!... Gostas?
Bem eu não ando aqui à caça ao padre, mas o que é certo é que a cada dia que passa, sucedem-se as noticias incriveis envolvendo elementos do clero. Desde o padre que roubava as ofertas para ir jogar no casino, tendo roubado cerca de 500 mil dolares, ao padre que foi condenado por fazer jogging nu, passando pelo afastamento de um padre que foi afastado por defender o aborto e o preservativo. E chegando infelizmente aos cada vez mais usuais casos de pedofilia envolvendo os homens da batina.
Todas estas noticias, mesmo as mais ridiculas como a do Padre Eleutério fazem-me pensar no papel que a igreja tem hoje em dia, e no papel que realmente deveria ter. Mas isso são contas de outro rosario..

Sem comentários: