origem

domingo, 22 de março de 2009

Taça da cerveja

Tenho de começar por aqui, a grande penalidade foi mal assinalada! Mas não podemos ser cegos, esse não foi o unico erro de Lucilio Baptista. E contabilizados os erros, acho que as coisas no fim ficam muito equilibradas. Não consigo entender por exemplo como é que Derlei não leva amarelo durante todo o jogo, quando pela acumulação de todos os lances duros em que participou deveria claramente ter sido expulso. Não consigo entender porque é que Moutinho não é expulso depois de uma entrada por trás que é claramente lance para vermelho. E até os consecutivos perdões a Polga depois deste ter amarelo são no minimo discutiveis. Entendo que os adeptos da agremiação do Lumiar não possam ver o Lucilio a frente neste momento, e até podem não concordar comigo, mas numa coisa estou com eles, Lucilio Baptista fez uma pessima arbitragem, e é um pessimo arbitro!
Outro aspecto em que o jogo foi muito equilibrado foi na qualidade de jogo apresentado pelas equipas (ou falta dela). Duas equipas com um futebol muito fraquinho. Não vou entrar muito naquela conversa do que penso de Quique e da maneira como mete a equipa a jogar. Mas o que é certo, é que sem bolas paradas, não criamos lances de perigo. Como os viscondes não estiveram lá muito melhor, o empate aceita-se, e o desfecho das grandes penalidades acaba por ser justo. E ai veio a grande surpresa! Nunca, mas nunca pensei que Quim defendesse 3 bolas. Ganhámos, e ganhámos com Carlos Martins a marcar no fim, que ainda dá um gostinho especial.
Mas não sejamos cegos. A vitoria na taça da cerveja, nem de perto nem de longe salva, ou maquilha a pessima epoca que estamos a fazer, com um dos melhores planteis dos ultimos tempos. E nem a minha opinião sobre Quique muda.
Para acabar, entendo que doa muito perder um jogo com um penalti inexistente, mas acho que gestos como o de Paulo Bento são altamente reprovaveis. Ok, todos temos o direito à liberdade de expressão, mas há coisas que são evitáveis. E gestos como o do treinador da agremiação do Lumiar, ou daquele defesa direito barrigudo que nem sei bem o nome, mostram uma total falta de Fair Play. Mas a cena do lançamento da medalha até se entende. Ele já tinha uma daquelas em casa, não precisava de outra igual....
Certo certo, é que a taça da cerveja já mora na Luz!


PS. Já que tamos em post desportivo, acrescentar apenas a vitoria do Odemirense no derby aqui da zona com o Milfontes. Mais uma vez não apaga a má epoca do clube esta epoca, mas é sempre bom ganhar contra o Milfontes.

1 comentário:

Anónimo disse...

então que se passa pessoal?
Ninguem diz nada?