origem

quinta-feira, 5 de março de 2009

Santa paciencia

Como se sabe está a decorrer o julgamento do Senhor Costa no âmbito do chamado "caso do envelope", um processo do "Apito Dourado" relativo ao jogo Beira-Mar vs Clube Corrupto na forma tentada. Confrontado com a acusação de que dois dias antes daquele jogo teria dado um envelope com 2.500 euros ao árbitro Augusto Duarte , o Senhor Costa considerou-a "totalmente falsa". O Senhor Costa garante que o encontro suspeito com Augusto Duarte, a 16 de Abril de 2004, em sua casa, aconteceu a pedido do árbitro por causa de um "assunto familiar e particular" que mantém, para já, em segredo.
Em segredo? Mas há alguem em Portugal que não saiba o que vão fazer os arbitros a casa do Senhor Costa? Provavelmente o problema do senhor Augusto Duarte seria falta de vitaminas e foi a casa do senhor costa procurando alguma fruta da boa. Mas alegadamente, acabou saindo de lá com um simples envelope, que por acaso, apenas por acaso continha 2500€ dentro.
Não sabia desta veia humanitaria do Senhor Costa, sempre disposto a dar a mão a quem precisa! Estaremos na presença da reencarnação da Madre Teresa? Ou é apenas uma versao masculina da Maya, ou melhor do Professor Bambo, que resolve todo o tipo de problemas. Quem sabe?

Imagem retirada de Tertulia Benfiquista.


Falta agora contar os dias para este caso ser arquivado também! Vamos esperar para ver...
Incrivel é saber que há pessoas que se recusam a ver isto!

10 comentários:

Anónimo disse...

tripeiro eu sou e levo o porto no meu coraçao, seras sempre a minha paixao eu dou a vida para seres campeao!!!a mim nao me interessa onde vas jogar seja onde for sabes q eu vo la estar.. nem a morte nos vais separar ate no ceu eu por ti vo cantar!la la la la la

Sam disse...

é a rir que VO escrever aqui o comentario.
gosto particularmente da parte de "n interessa onde vas jogar seja onde for sabes q vo la estar" tendo em conta a multidao que o porto arrasta tds os jogos... deve haver muito pouca gente a cantar esta... coisa
bem, ja agora peço q metam tb aqui a cançao do madureira...
pensando melhor... ja n VO rir, fiquei triste de repente

Anónimo disse...

nao fazes abreviaturas TB?

Sam disse...

vo pode ser apreviatura para volvo, para voltarene, para vovo, para vomitar...
so brinquei c o vo, mas o resto é bem pior... com essa parte é q devias tar preocupado, nao com o vo...

Anónimo disse...

sou socio do fcporto,nasci na invicta, neste momento estou em lisboa a trabalhar, e sim VO ao estadio qdo posso, mesmo qdo nao tou no estadio é como se tivesse! falas do madureira, q é nao é flor q se xeire sei eu.. mas e os NN?? trafico pa irem aos jogos!quem telhados de vidro...

assinado : carlos

Sam disse...

eh pa, felizmente não tenho telhados de vidro! Nunca pertenci aos NN nem a nenhuma claque do Glorioso! nunca vendi droga! e a unica coisa ilegal que me lembro de ter feito, foi roubar uns rebuçados no super mercado quando era puto, e umas bugigangas no sudoeste, acho que isso não deixa as minhas telhas fragilizadas!
Falo e continuarei a falar do madureira e de todo o tubarao de aguas profundas que nadam em aguas a norte!
Falar contra esses tubaroes, nao perdoa de maneira nenhuma esse peixe miudo de que falaste, são igualmente condenaveis! Sem duvida! Tanto eles, como qualquer tubarao que apareça mais a sul!

Anónimo disse...

Uma coisa é seres do FCP,não entendo mas até admito o teu mau gosto.Outra completamente diferente é não quereres ver o que toda a gente vê e sabe...O Pinto da Costa é um verdadeiro Dom Corleone.A sorte deste senhor corrupto (de forma tentada) é que tem muita gente com poder na sua mão.
Ruca

Banna disse...

Não vou discutir as banalidades e barbaridades que voces ai escrevem...
Quanto aos gostos... Pensa assim ruca, mau gosto pode ser o teu por seres adepto, simpatizante ou lá o que sejas em relação ao SLB. O por gostares do SLB todos os outros são mau gostos? Gostamos todos da mesma mulher? Não, e por isso temos todos mau gosto? Não me parece...
Em relação ao resto... Todos os que cometem erros/crimes que paguem pelo que fazem...

Anónimo disse...

Banna, obviamente estava na picaria cada um é do clube que quer. Mas o que sentes ao ouvir o Presidente do teu clube dizer que do Mondego para baixo é só paisagem? Qual a tua opinião ao ler que um determinado árbitro na véspera de um jogo visita a casa do presidente do FCP com a desculpa de problemas pessoais? Como te sentes ao saber que um Juiz que é testemunha abonatória do Pinto da Costa e que já pertenceu ao Conselho de Disciplina dizer que tem conhecimento de corrupção e que nada fez? E que diz ainda que 2500 contos não é corrupção porque esse valor nem dá para o aquecimento? Tens toda a razão se disseres que o SLB nestes últimos anos não tem ganho nada, mas será que o FCP ganhou sempre de forma justa e honesta? Não me parece...Mas tens toda a razão, cada um é do clube que quer. Uns querem ser de clubes que tem presidentes corruptos, outros querem ser de clubes em que ex.presidentes desviam dinheiro para comprar iates, mas todos somos livres de escolha. Felizmente 6 milhões de Portuguesas fizeram um escolha acertada…
Ruca

Sam disse...

Para os portistas o "como" não interessa. Apenas intessa o futebol como dizem! Esquecendo que toda esta equipa de futebol, recheada de bons jogadores (sem duvida) foi comprada ao longo dos anos atravez de dinheiro ganho com constantes idas á champs em que os apuramentos sao minimo, suspeitos. Mas o como não interessa! A desculpa do "nao posso fazer nada" ou do "todos fazem" nao cola! Para mim essas desculpas é que sao barbaridades! Faz-me lembrar o desinteresse dos jovens sobre a politica "nao gosto de politica, nem de politicos, por isso não me interessa sequer".
Dizem que apenas gostam do futebol dentro das quatro linhas, mas é dentro delas que se veem os reflexos de todos estes casos. Mas como diz o outro, "o pior cego..."
Sao teorias da conspiração? Entendo que convenha pensar assim. Realmente qd vemos juizes como testemunhas abonatorias de pessoas "corrutas na forma tentada" é que vemos a profundidade das aguas! E ai decidimos pensar que sao teorias da conspiração, pq é assim que a nossa lei vai ver as coisas. Ou melhor, não vai querer ver...