origem

segunda-feira, 9 de março de 2009

1-2

Pensei em fazer aqui um espaço de desabafo para benfiquistas descontentes! É que este Quique Flores está decidido em deixar-nos de cabelos brancos. Mais uma exibição pauperrima! Até entramos bem, nos primeiros minutos até pensei que ia-mos jogar bem, mas inflizmente (isto parece incrivel) marcamos golo aos 3 minutos! E como é normal neste Benfica de Quique simplesmente deixamos de jogar! Se isto acontecesse exporadicamente, eu até entendia. Mas acontece em todos os jogos. O que me leva a pensar que o problema não é dos jogadores, mas sim uma situação estrategica por parte da equipa tecnica. E isso eu não consigo entender. Não estavamos a jogar contra o Real Madrid para recuar as linhas desta maneira depois de nos colocarmos em vantagem, mas com a Naval 1º de Maio. Foi portanto normal que depois de cerca de meia parte a convidar a Naval a jogar, o golo surgisse! Agua mole em pedra dura... E foi isso que se passou, a Naval nem conseguiu causar muitos problemas, coitados não sabem mais que aquilo, mas nem com uma equipa como esta conseguimos ter posse de bola. Ouvi dizer por ai que no fim da 1ª parte a Naval tinha cerca de 70% de posse de bola.
Depois de sofrermos o golo passamos a querer fazer algo mais, mas mais uma vez mantenho a minha opinião! A equipa quer marcar, mas não sabe como. A estrategia passa pelo famoso "pontapé para a frente" e esperar que alguem faça alguma coisa, de preferencia ganhe uma falta! A unica maneira de causar perigo é de bola parada. Não foi por isso estranho que os dois golos do Benfica tenham surgido de bolas paradas.
Quique diz que gostou do jogo, começo a pensar que o Quique tal como o nosso amigo Sandro tem uma televisão muito diferente da minha...
Mas pronto mais vale jogar mal e porcamente e ganhar, do que jogar bem e perder!
Uma palavra para o Estrela que mesmo na situação em que se encontra, mereceu ganhar contra o Braga do Jesus.
Já que é um post desportivo, aproveito também para dar os parabéns (sim, porque se os fans de Elvio Santiago frequentam aqui o blogue, quem diz que os atletas portugueses não o fazem?) a Rui Silva que ganhou mais uma medalha de ouro e sagrou-se tricampeão europeu nos 1500 metros, e a Sara Moreira que conquistou a medalha de prata nos 3000 metros nos europeus de pista coberta de atletismo.

10 comentários:

Anónimo disse...

gostas muito de falar de arbitragem, mas so quando convem..o segundo golo dos provincianos da capital surge de uma falta inexistente!a bola bate na cara de david e nao ha qq mao!

Sam disse...

É verdade sim senhor! A falta que origina o golo é mal assinalada! Mas só se fala desse lance porque deu golo, obvio que se essa falta nao tivesse dado em nada, ninguem falaria. Não é propriamente um lance de perigo, nem um escandalo de arbitragem! Mais grave foi a falta do maxi pereira, que embora fora da area, teria originado um livre bem perigoso!
Mas podemos também fazer o numero dos jogos em que o benfica foi beneficiado (o q n acho q tenha acontecido contra a naval) é claramente inferior ao que foi prejudicado!

Sam disse...

ja agora, como é q se pode ser provinciano e da capital ao mm tempo?

Anónimo disse...

ai é q esta!sao provincianos da capital!malta do benfas sao os puros sagorros da cidade!nao digo q sejam todos, mas q ha muitos nesse estadio lindo principalmente por fora,q vestem o fato de treino do benfica com sapato pa ir a bola no domingo!mas pronto nao to a criticar.. cada um é como é

Anónimo disse...

Caro anónimo isto sim é ser provinciano:
http://chaparrodeferro.blogspot.com/2009/02/retrato-de-uma-mentalidade.html

Abraços.
Ruca

Banna disse...

Saminho... jogaram feiinho... mas o que conta é??? os 3 pontos... na altura do trapatoni jogavam bem? mas onde foste festejar esse titulo do slb??? tou-me pouco borrifando se a equipa joga bem ou mal desde que ganhe... a minha equipa claro... as outras que joguem bem, que eu gosto de ver bom futebol... :D

Sam disse...

Sim é verdade, o que importa é ganhar! e se formos campeoes vou com certeza estar a festejar!
Mas que nao jogamos nada, nao jogams. Na altura da velha raposa ao menos defendiamos bem, agora... não fazemos nada bem!
respondendo ao anonimo! é verdade que ha muito cromo no slb! Sendo o clube com mais adeptos, é normal que seja também o mais transversal! E é bem verdade que no estadio se ve muito o tipico benfiquista de fato de treino, sapato, fio de ouro e bigode! Faz parte da mistica! Mas no Dragõe é so gente bonita, culta, e selecta! O pior é o bento! Ups, o vento... o Bento logo la vai parar tb!

Anónimo disse...

so uma nota final.. eu nao sou dragao..

Sam disse...

ok, é o mal do anonimato, pensei q eras o mesmo anonimo de uns posts atras, que se assumio dragao! peço desculpa entao! Nao queria ofender ninguem!... lol

Unknown disse...

Não era preciso dizer que não é dragão! Com essa história de "provincianos da capital" vê-se logo que é "Conde de Alvalade", ou pior...pensa que é! E devias querer que vestissem fato de treino do sporting pra ir ver o BENFICA. Antes o fato de treino do que andar com penteados à Miguel Veloso!