origem

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Banho Turco

Depois do gentil comentario deixado por um leitor no post abaixo, decidi escrever um breve post sobre a derrota de ontem do Glorioso!
O titulo é de um jornal desportivo qualquer, mas resume bem o que se passou ontem! E resume também a minha opinião sobre o jogo. Banho Turco!
Para mim, o grande problema está no 4-4-2 do Quique. Jogar assim, por vezes em 4-2-4, e com dois trincos não funciona! Falta quem pense o jogo, não se pode pedir a Yebda que pense o jogo do Benfica. Ainda se o Aimar for um dos avançados, a coisa fica disfarçada, pois a sua tendencia é vir buscar jogo atras, e acaba por transformar aquilo num 4-3-3 (maneira como acho que deviamos jogar). Mesmo quando o 10 não joga, a utilização do Ruben tem tambem o condão de preencher mais o meio campo. Porque para jogar apenas com dois jogadores no miolo, é preciso que estes sejam excepcionais. E são muito poucos os clubes que podem jogar assim, apenas me lembro de Chelsea e ManUtd. Qualquer equipa que povoe bem o meio campo e tenha uma boa capacidade de pressão, tem causado muitos problemas ao Benfica. E é por isso que acho que jogamos melhor nos jogos "maiores", porque as equipas maiores apostam num futebol mais ofensivo, e menos pressionante! Agora com equipas mais pequenas, com o meio campo bem povoado, a falta de soluções do 4-4-2 de Quique é gritante! Simplesmente não há quem pense o jogo!
Depois temos a questão das substituições, em que o treinador do Glorioso também tem dado umas boas barracas. Na Alemanha foi o que foi, a ganhar o jogo, tira os medios com maior poder de recuperação, para meter jogadores pouco pressionates.. resultado? Empate! Ontem tira o Reyes e deixa o Angelito (mais um jogo, mais uma exibição mediocre. Cada vez me convenço mais que a unica "Di Magia" que pode acontecer saida daquele jogador, é se for vendido por 20 milhões). E depois o meu odio de estimação, Oscar Horrorozo! Por favor, alguem que arranje um corpo para por à volta daquele pé esquerdo com urgencia!
Ontem foi mais um jogo cinzento e sem ideias de uma equipa com um meio campo com pouca gente a trabalhar! E os Turcos tinham 8 lesionados...
E pronto, é a minha opinião sobre o jogo de ontem. Satisfeito "comentador anonimo"?

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sam, assim é que se fala!
Mas jogando bem ou mal,o Benfica há-de ser sempre o MAIOR!

Sam disse...

pois, disso nem ha duvidas...

Unknown disse...

Eu, volta e meia tenho uma duvidasita!