origem

terça-feira, 18 de novembro de 2008

And Now for Something Completely Different

Já foi há uns dias o episodio dos ovos com a Ministra da Educação, foi ainda há mais tempo que numa famosa revolta dos pescadores voaram caixas de peixe para cima dos Policias que apenas tentavam garantir a segurança dos "fura graves".
São este tipo de acontecimentos que me convencem todos os dias que vivemos no Far West, ou melhor ainda numa completa Republica das Bananas.
No caso da ministra o que se passou foi o seguinte "Cerca de três centenas de manifestantes, entre alunos e professores, obrigaram esta tarde a Ministra da Educação a abandonar a cidade de Fafe, sem cumprir o evento que tinha programado. Com palavras de ordem e ovos, os protestantes nem deixaram a ministra pôr o pé fora do carro." (in Jornal de Noticias).
Ora alguem que me explique a utilidade deste tipo de manifestação? O que estes putos (porque é disso que se trata) tem realmente falta, é de educação, e de um bom par de estalos. Aliás essa é a principal razão para a falta de respeito e de personalidade destas novas gerações, a falta de educação em casa! Mas as gerações mais jovens, a sua má conduta, falta de ideais, cultura e personalidade são assunto para outro post que não este. Voltando ao assunto. E o que passa pela cabeça destes professores para se associarem a uma manifestação deste tipo? E até participar nela... Posso estar a ser extremista, mas eu acho que esta gente merecia umas boas cargas de porrada! Bem tendo em conta a forma de manifestação da classe docente nos ultimos tempos, já nada me surpreende. (eu sei que com esta me vão cair em cima). Mas é verdade, acham mesmo que é com mails de insulto à ministra que vão conseguir alguma coisa? Ou com aquele terrorismo reevindicativo feito pela FENPROF? Pois eu não acho!
Eu não discuto o direito à greve ou as manifestações. Muito menos a razão que os manifestantes possam ter, mas não consigo tolerar a impunidade com que manifestantes quebram todas as regras de sensatez, agredindo e ofendendo quem simplesmente não pensa exactamente da mesma maneira, ou como no caso da Policia está apenas a fazer o seu trabalho! Tudo tem regras, e greves e manifestaçõs não fogem à regra! Ao quebrar estas regras, os manifestantes perdem geralmente a razão!
Tal como toda a gente tem direito à greve, todos também temos direito a não a fazer, não podendo os grevistas e sindicalistas, tentar obrigar as pessoas a fazer greve. O caso dos pescadores revoltou-me, agressões e insultos apenas porque havia quem não quizesse fazer a paralização é uma completa estupidez. (note-se que eu concordo a 100% com as reevindicações dos pescadores neste caso). Mas perdem toda a razão quando quebram as regras. E quando partem para agressões, principalmente para com a Policia, merecem bem as bastonadas que ás vezes levam. Atirar caixas de peixe para cima de agentes da autoridade? Mas onde é que já chegamos? A um pais em que se um agente da autoridade for agredido, humilhado e insultado não pode responder. Porque senão é ele que passa a agressor. Ou pelo menos é essa a imagem que a comunicação social nos quer passar!
Veja-se o ultimo exemplo, daquele aluno que há uns anos cuspiu para a cara de um agente da PSP que estava a fazer um cordão policial. Aluno esse que levou umas bastonadas logo de seguida (e foram poucas). E o que aconteceu? O aluno que na altura foi detido, foi imediatamente solto, e o agente levou com um processo disciplinar em cima... Realmente, policia que é policia tem de ter estomago para levar com escarretas na cara! Coitadinho do estudante! Se calhar espirrou...
Bem o post ja vai longo! Vou ali tentar assaltar uma caixa Multibanco, pode ser que apareça um agente da autoridade suficientemente estupido para me prender ou bater, e ainda pode ser que me safe com uma indeminização jeitosa!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu digo... Desperdício de comida, com tanta gente a morrer à fome...

E sim, falta de educação, hj em dia vê-se cada coisa. Mas se a ministra dá as armas aos alunos para serem eles a "comandar"... Não sei onde isto irá parar, qualquer dia há atentados nas escolas e tudo....Enfim

Perderam-se muitos valores e agora há quase que em oposto... Tudo é permitido. Mas o pior é que estamos a regredir...

Unknown disse...

Ainda foi este ano que um camionista em greve foi atropelado por querer impedir outro de furá-la!

Anónimo disse...

Meus queridos, tenho ,muita pena da má opinião que vocês tem, dos Sindicalistas.
Não sei se sabem, mas eu sou dirigente sindical, do STAL, pelo distrito de Beja e nunca obriguei ninguem a fazer greve!
Acho que isso está na consciência de cada um.
Se há uma coisa de que eu não abdico, é o respeito por toda a gente.
E a minha opinião sobre a Ministra da Educação é um bocado diferente da vossa !
Mas respeito-a!

Sam disse...

em momento algum dei a minha opiniao sobre a ministra, ou sindicalistas! apenas disse que toda a gente tem direito a manifestar-se ou a nao manifestar-se ou a nao fazer greve!
e que as regras tem de ser cumpridas. as leis servem para alguma coisa, e n é por estarmos descontentes c algo, q vamos quebrar essas regras! apenas isso... que fique claro
apenas estou completamentecontra a impunidade com que essas regras sao quebradas, e com a maneira como a nossa policia n pode agir, e é recriminada quando age