"É uma verdade aparentemente indiscutível que os homens têm um melhor sentido de orientação do que as mulheres uns porque, recusando-se a pedir indicações, se rodeiam de gadgets capazes de suprirem as suas limitações, outros por pura predesposição genética. Sim, é verdade, as mulheres em sentido lato e esteriotipado não são capazes de ler um mapa, nem seguir uma indicação do via Michelin. No entanto, é tudo uma questão de estímulo, caso contrário como se explica que uma senhora de 60 anos consiga passar dos têxteis, à loja gourmet, parando no piso da roupa infantil para ver a colecção Burberry para o neto , sem hesitar para considerar o andar, ou a secção pretendida, em pleno Corte Inglês? Como se explica que, diante da planta circular do Colombo, altamente complexa, a mesma senhora, ou uma amiga mais velha ou mais nova, consiga saber a saída onde deixou o carro (embora possa já não se lembrar do número da fila) enquanto o elemento masculino que a acompanha se sinta perdido, sem o seu GPS, desesperado à procura de uma planta que o ajude a descobrir a localização exacta do AKI ou da Fnac mais próxima?
A verdade é que as mulheres vêm equipadas de série com um GPS de lojas, por isso não têm tempo para prestar atenção a letras e números em mapas complexos. Para quê decorar que a loja X é no piso tal, sector Y, se apenas se tem de fixar que fica perto da escada rolante, que dá para a loja Z, e fica entre a loja H e J? Claro que este equipamento altamente especializado falha quando a loja não está presente por isso é que parques de estacionamento, auto-estradas e o metro são sítios comuns para se encontrar mulheres perdidas...
Para os Parques de estacionamento tenho uma solução simples, em vez de bichos e letras, o melhor mesmo e colocar marcas. Por exemplo:
Senhora A: Deixei o carro na zona Vuitton, secção malas e tu?
Senhora B: O meu está na Versace secção vestidos."
in The Rest Is Silence
A verdade é que as mulheres vêm equipadas de série com um GPS de lojas, por isso não têm tempo para prestar atenção a letras e números em mapas complexos. Para quê decorar que a loja X é no piso tal, sector Y, se apenas se tem de fixar que fica perto da escada rolante, que dá para a loja Z, e fica entre a loja H e J? Claro que este equipamento altamente especializado falha quando a loja não está presente por isso é que parques de estacionamento, auto-estradas e o metro são sítios comuns para se encontrar mulheres perdidas...
Para os Parques de estacionamento tenho uma solução simples, em vez de bichos e letras, o melhor mesmo e colocar marcas. Por exemplo:
Senhora A: Deixei o carro na zona Vuitton, secção malas e tu?
Senhora B: O meu está na Versace secção vestidos."
in The Rest Is Silence
8 comentários:
Já sabes a minha opinião acerca de posts machistas!
por acaso nao sei... diz la
Afinal és msm machista... eheheh
Mas é verdade que os homens têm mais sentido de orientação e que são incapazes de perguntar o que quer que seja a alguém... Não sei pq, deve-lhes cair um tim tim :P
o texto nem é meu... mas ok
n sei pq reclamam...é a pura realidade!!!
nos temos um modelo de gps...vcs tem outro modelo!!!so precisamos de nos juntar e utilizar um dos gps consoante a situação!!!
Eu sei Sam, mas já sabes que não perco uma oportunidade para te chamar machista ou outras coisas!
Quem reclama?! lool
O SamiXa é maXista!
Não foste tu que escreveste o texto mas foste tu que postaste!
Concordo com a parte dos homens nunca perguntarem nada, não concordo que os homens têm mais sentido de orientação...penso que alguns têm, assim como algumas mulheres!
A orientação não é exclusivamente masculina.
quanto aos homens n perguntarem informaçoes acho q é um mito, no meu trabalho pedimos informaçoes dezenas de vezes...
quanto ao sentido de orientaçao, tas enganada juliana, ha varios estudos que apontam para um melhor sentido de orientaçao por parte dos homens, e varias outras caracteristicas em q tb somos melhores, como varias caracteristicas em que as mulheres batem os homens, como por exemplo a capacidade de organizaçao! mas claro, existem excepçoes! Google it!
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