origem

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Benfica à Benfica

Hoje pareço um pavão! Tou todo inchado! Que grande noite de futebol se viveu ontem na Luz. Brogger, deve ter sido fantastico ter vivido esta grande vitoria dentro do estadio!
Vi no canal Benfica e não me posso queixar, gostei da maneira despreocupada como os comentadores podem ser facciosos, ainda mais do que eu (se é que isso é possivel). Visto o canal ser do clube, eles podem mostrar todo o seu benfiquismo, quem não gostar, não veja!
Quanto ao jogo, o melhor que vi esta epoca. Paciencia, classe, segurança, ambição, disciplina, ratice. Todos os ingredientes que uma equipa deve e tem de ter. Em destaque, mais uma vez Yebda. Mas como é que o benfica encontrou este gajo? Cracalhão sem duvida! Em bom plano tiveram também Sidnei, Luisao, Katsouranis (dá outra consistencia, para mim o 4-2-3-1 é o ideal), Reyes e Nuno Gomes. Pelo lado negativo destaco Di Maria. Individualista, grande capacidade tecnica é certo, mas pouco inteligente e joga demasiado para a bancada e para si proprio, no final as suas exibições traduzem-se em muito pouca eficacia. Na minha opinião Urreta também é demasiado tenro.

Uma ultima palavra para Nuno Gomes. Alem do grande golo, e da boa exibição, o destaque vai para o facto de quem viu o jogo pelo Canal Benfica ter ouvido o José Carlos Soares (comentador de serviço) aquando do golo da Maria Amelia dizer a seguite frase: "O Nuno Gomes pediu-me, para se no caso de marcar um golo o dedicar a um grupo de grandes Benfiquistas de Odemira.". Isto é claro obra do Luis "Pxinhas". Eu como um dos poucos defensores da Amelia, fiquei mesmo contente em ouvir a dedicatoria!
Este Benfica empolgou-me!

2 comentários:

excape disse...

axo que de tantos nomes que chamei ao nuno golos...
ele la marcou o mais dificil...
e viva a ODEMIRA!

excape disse...

Foi um grande jogo, em que estive acompanhado por o nosso enorme visitante do blog, amigo, vizinho do work e de casa JOJO of the JUNGLE! UM DOS irmaos VERDADE!