origem

domingo, 3 de outubro de 2010

This is ground control...

...for Major Tom!
E foi assim o inicio. Foi assim que descobri que toda a minha infancia fui enganado! Sempre que no natal passava na TV o tradicional circo, e eu ouvia falar do "Circo, o maior espetaculo do mundo"! Eu acreditava! Mas ontem descubri que realmente essa afirmação estava muito longe da realidade. E que a realidade é muito mais simples que isso. Ontem, dia 2 de Outuro de 2010, vi sim, ao vivo, aquele que é sem duvida o maior espetaculo do mundo. U2 ao vivo!
Tudo é pensado ao pormenor, não há falhas, nem nos efeitos visuais, nem no som, nem musicalmente falando onde tudo é perfeito.
Já vi na minha vida muitos concertos, desde muitas bandas portuguesas, a Robbie Williams, Madonna, Ben Harper, Linkin Park, Bush, até Toni Carreira no Altantico eu vi. E até ontem o meu concerto preferido tinha sido Metallica ao Vivo no SBSR. E foi sem duvia brutal. Também um grande espectaculo acompanhado do facto de ser a minha banda favorita, faz desse concerto um dos que irá ficar entre o Top dos concertos da minha vida. Mas nem esse consegue ultrapassar aquilo que vi ontem.
Se musicalmente não se pode apontar nada àquela que é quase unanimemente considerada a melhor ou maior banda do mundo, visualmente o espetaculo é inegualavel. Mas um concerto de U2 não é só isso, toda a aura, todo o envolvimento politico-social, toda a carga emocional é diferente. E isto faz deste espetaculo uma coisa irrepetivel.
Disse um dia que não morria sem ver tres bandas ao vivo. Uma delas, já vi duas vezes, Metallica. Outra, aquela que vai ser mais dificil de concretizar, e que me poderá garantir a imortalidade, Rolling Stones. E ontem cumpri mais um desses tres requisitos para morrer musicalmente satisfeito. U2.
Deixo-vos com um video de fraca qualidade da minha musica preferida de U2 no concerto de ontem em Coimbra! Briosaaa!





Ps. E pessoal, viagem de comboio, é um descanso...

4 comentários:

Unknown disse...

tudo o que disseste é a materialização do meu estado de espirito durante todo o concerto. não só o melhor concerto que ja vi até hoje mas tambem o melhor espectaculo que já vi. neste momento a fasqia esta muito alta. foi lindo. emocionei-me como nunca.
Ass: António Constantino

Unknown disse...

Infelizmente os meus 1,60metros não são um bom requesito para estar na plateia de um concerto, com o risco de não ver nadinha, a menos que seja mesmo á frente, o que implicaria a minha ida pra Coimbra com mais antecedência, o que foi de todo impossivel.

Isto tudo para dizer que fiquei na bancada bem em cima e que o meu receio era não sentir a emoção do concerto (como aconteceu no SBSR com os The Killers)...mas nada disso. É incrivel como os U2 treparam por aquelas bancadas acima e a emoção e todas aquelas sensações boas se sentiram a bom sentir durante as duas horinhas mais mágicas dos últimos tempos!

Aquele "With or without you" acabou comigo...

Sam disse...

Eu fiquei a meio do recinto, e a Claudia viu razoavelmente bem! Por acaso sei que mesmo cá atras, havia zonas em que se via perfeitamente o palco, mesmo para o pessoal mais pequeno. Mas, plateia é plateia!

Anónimo disse...

Não consigo acrescentar uma virgula a tudo o que escreveste...Sinto-me um priviligiado por poder assistir, mais uma vez á actuação desta banda!!!

João Afonso