origem

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Férias

Eu não gosto de fazer deste blogue, um daqueles blogues que são simples diarios de quem os escreve. Contando o dia a dia dos seus autores. Não faria sentido faze-lo aqui, visto que isto é um blogue partilhado! Quer dizer, já escrevias por aqui qualquer coisa brogger!
Mas o que é certo é que tirando a fotografia da semana, que consegui postar enquanto estive de ferias, isto andou um pouco abandonado. Então aqui fica um post mais pessoal, e a relatar a minha ultima semana.
As ferias ainda não acabaram, mas agora já estou por casa até voltar a trabalhar. E estes dias que passei fora foram fantasticos. No inicio fui para Lisboa, aproveitei para ver a tourada à antiga Portuguesa no Campo Pequeno. Com Bastinhas ao seu nivel, e boas actuações de todos os cavaleiros, numa noite onde Rouxinol saiu triunfador. Grande noite!
Entre compras e muita coisa para fazer em Lisboa, chegou o sabado e lá rumei no Alfa Pendular até Coimbra! Sobre os U2 já falei. Inesquecivel.
Domingo apontei a bussola a norte, e rumei ao Gerês, onde fiquei instalado na Quinta do Agrinho. Foram dias tranquilos, numa paisagem linda, com muitas fotografias (que cada vez mais é um prazer) e muita comida boa! A destacar o restaurante O Pimpão, onde comi um cabrito assado no forno, e umas costoletas de veado. Ambos os pratos deliciosos, acompanhados de um Verde tinto da região. O serviço não foi o melhor, mas a comida compensou. E também a destacar, um dos melhores restaurantes onde já comi a par do Solar dos Presuntos. Falo do restaurante O Abocanhado. Este restaurante situa-se em Brufe, uma aldeia de pedra linda rodeada de montanhas rochosas, que em conjunto constroem uma paisagem maravilhosa. Lá, encontrei um local fantastico, bem decorado, com pessoal afavél e profissional. E principalmente comida e vinho deliciosos. Comi uma bela posta barrosã que se desfazia na boca, e provei um javali estufado delicioso. Acompanhei como sugerido, a carne mais uma vez com um Verde tinto da região e como sobremesa uma torta de laranja, também especialidade daquela zona.
Foram dias fantásticos, com a melhor companhia, comida e paisagem. Temos coisas lindas no nosso pais. Eu também adoro viajar pelo estrangeiro, conhecer coisas novas. Mas o meu conselho tem de ser este. Viagem, fora e dentro de Portugal. Viajar cá dentro também é um previlegio.

Sem comentários: