Varias foram as sugestões para palavras, desde Banna, Benfica até a famosa sigla BF foi proposta. Agradeço imenso as vossas sugestões, mas a palavra escolhida para a letra B será Borrego.
Sou acusado pelo pessoal por só comer comidas de "velho" nos restaurantes. E entre elas, está o famoso ensopado de borrego que vem sempre à baila quanto esta conversa toma conta da mesa do café.

A conclusão a que chego é que não sou eu que como comidas de velho. Eu tou mesmo é velho! Essa é que é essa! Mas estar velho não é necessariamente mau. Em algumas culturas os idosos são vistos como os sabios, e alguem a respeitar. E realmente essa da sabedoria encaixa-me perfeitamente! Já sei, já sei, a modestia não é uma das minhas melhores qualidades.
Não posso falar de Borrego sem falar do Zé Borrego, o unico Serial Killer portugues. Para ser um serial killer, não basta matar muitas pessoas, essa designação é conferida atravéz de determinadas caracteristicas. Para encontrar, em Portugal, alguém que corresponda à designação, é necessário recuar até ao final da década de 1960, altura em que o comerciante Zé Borrego desceu das Beiras até Lisboa para, a mando de um poder divino, matar homossexuais, esquartejar os corpos e espalhá-los junto a linhas de água, onde finalmente seriam purificados.
E pronto de borregos estamos falados. Vamos começar a pensar na C.
5 comentários:
Para a letra "C", sugiro...Canibal, Camionista, Casmurro, Cão, Cama, etc.
Sugiro Clubismo!
Ainda bem que admites que estás a ficar cota... mas sábio se será quando fores velhinho e se calhar, porque os velhos na sociedade são trapos...
Enfim... letra C de... compasso, uma palavra homónima (obrigada pela lembrança).
Meu amigo Sam, permite-me que discorde ... não estamos a ficar velhos, entramos e ficaremos por bastantes anitos, na 'Idade Gourmet'! E sim, ensopado de borrego, jantarinho de lebre, cabeça assada, arroz de bacalhau, etc etc etc, não são comida de velho, e sim belos pratos gourmet!!
Para a letra C? Cante! Abraço!
Jójó, sobre o cante alentejano peço-te exactamente o mesmo que pedi ao Rui Trindade. E que tal escreveres um texto todo catita e enviares para aqui para postar. É que embora adore ouvir, o meu conhecimento sobre o assunto é bastante limitado. E para escrever uma coisa minimamente seria, é preciso ter também o minimo de conhecimento. Gostava de postar um texto teu jójó.
Enviar um comentário