origem

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Parabéns Campeões

Portugal sagrou-se este domingo campeão da europa de râguebi na vertente de sevens, num título alcançado após triunfo sobre a França na final, por 12-5.
Após ter garantido a vitória nas "meias" frente à Espanha, ganhando por 17-12, os Lobos chegaram mais um título, desta feita na prova que decorreu em Moscovo.
Antes, na fase de grupos, o conjunto nacional apenas averbou um desaire, com a anfitriã russa.

Vergonhoso é que depois deste titulo de uma Selecção Portuguesa, jornais de referencia como o aBola e o Record pouco ou nenhum destaque façam a este feito dos Lobos nas suas Capas. O Record ainda coloca uma pequena chamada de atenção, mas faz capa com os frangos do guarda redes do Benfica, tema deveras mais importante! Mas aBola ainda faz melhor, dedicando a sua primeira pagina ao triunfo Espanhol, sem qualquer referencia ao titulo dos Portugueses.
Gostava que todas essas pessoas que me acusam (e não só a mim) de falta de patriotismo, apenas por não sofrer pela selecçao o fizessem também nos e-mails das redações desses jornais. Ou talvez essas pessoas nem saibam que fomos Campeões da Europa. Se calhar nem sabem que tivemos em prova.
Grandes patriotas os tugas! Sempre a arranjar maneira de enganar o do lado, ou fugir ao imposto, pagar algo mais barato nem que para isso tenha de comprar material roubado. Mas meu deus, quando veem a selecção de Liedson, Deco e Pepe, cantam o hino agarrados ao coração!

Sem comentários: