origem

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sufrágio

Somos os maiores! Continuamos a bater records atras de records. E desta vez foi uma abstenção recorde de 39,4%. Ah valentes! Mas mesmo assim acho que conseguimos fazer melhor, e não descanso enquanto não houver um dia em que ninguem vá votar. Isso é que era uma prova de cidadania.
As eleições decorreram sem grandes surpresas, apenas o CDS-PP teve um resultado mais inesperado. O Paulinho esmerou-se e conseguiu um bom resultado.
Como é comum, aqui não se falrá de politica, nem de opiniões politicas. Apenas se comentam as eleições, e elas vieram dar aos criticos de Soctrates mais uns anos para poderem criticar a vontade. A grande questão agora é, quantos anos?
Escrevi assim a 8 de Junho deste ano:
"Não há tuga que não diga mal do governo e do Socrates, mas na altura de votar, ficam em casa. Há quem diga que é uma maneira de mostrar o descontentamento. Não acredito nisso. As pessoas não conhecem os politicos, os programas, os partidos, etc. A maioria das pessoas, ta-se completamente a cagar para a politica e para o civismo em geral. Toda a gente se queixa, mas ninguem faz nada para mudar nada! É assim o tuga! Até uma simples cruz, dá trabalho demais."
As coisas não mudaram nada...

4 comentários:

Unknown disse...

Eu cá dá-me ansias a maltinha que não vota...aposto que são os que mais criticam!!!
Quando lhes é pedida a opinião, optam por não a dar e depois levam quatro anos a reclamar...
Eu faço anos a 8 de Junho, o meu cartão de eleitor tem a data de 15 de Junho de 1998! Passada uma semana com 18 anos já o tinha ido pedir, eu própria tratei disso. Hoje em dia, a sorte é o cartão de cidadão já dar pra votar...aposto que muito boa gente, antes deste surgir, nunca se importou em obter tal papelito!
Votar é um Direito e um DEVER...

Catarina disse...

Passam a vida a criticar, mas na altura da verdade nada fazem...
Este povo português....
Votar é um dever

Sam disse...

Tou surpreendido por serem so mulheres a comentar este post.

Jojo Of The Jungle disse...

Meu grande amigo Sam, estou tão chocado com este resultado (como deves imaginar), e tão ansioso pelas da próxima semana, que reservo-me o direito de deixar a minha singela opinião depois do dia 11 de Outubro ... e o rebento quando vem cá para fora?

Abração!!