origem

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Oinc Oinc Atchim (o regresso)


Andava eu por um dos meus blogs preferidos, O Bom, o Mau e o Vilão, quando vi um texto sobre a famosa gripe. Mais uma vez dei por mim a ler o texto, a sorrir enquanto abanava a cabeça a dizer que sim. Aproveitei logo para roubar a imagem para ilustrar este post, e não vou resistir a roubar uma ou outra frase. Como este post não é uma copia, desta vez vou dispensar as aspas.
O post vai ser curto, e não vou entrar pelo caminho da teoria da conspiração contra as farmaceuticas, embora essa também seja a minha opinião.
É apenas um post curto para dizer que não entendo esse panico generalizado que por ai anda, e que a comunicação social nos tenta impingir. Irrita-me esta necessidade dos media de criar noticias, e guiá-las a seu bel-prazer. Não seria mais importante noticiar as curas e tratamentos, e baxar os niveis de ansiedade causados por esta nova peste negra? Talvez não. Como dizia no O Bom, o Mau e o Vilão, todos os dias se ouve falar na televisão do aumento do numero de gente infectada e raras são as vezes em que se ouve falar de gente curada. E uso a palavra "raras" com simpatia, pois ainda não ouvi falar de gente curada em lado nenhum. Se calhar é porque não há gente curada "Malvada gripe, que todos os dias levas mais gente com os porcos.".
A nivel pessoal não temo a gripe, apenas tremo quando penso na Inês. Ela sim pode não ter ainda cabedal para aguentar com isso daqui a um mês. Mas enquanto houver Tamiflu vamos ficando mais descansados, e a vacina ta aí a chegar.

6 comentários:

Pi disse...

A Inês vai estar bem protegida no encanto do seu lar, protegida do frio e de qualquer virose que aí ande.
Quanto a mim, mais valia apanhá-la era já... anda-me a apetecer tanto ficar uns dias em casa a descansar :P

Unknown disse...

Sabias que, ao que consta, a minha mãe deixava a cesta com comida à porta de casa do meu irmão e vinha-se embora?!hehe
Esta gente...

Banna disse...

A comida á porta de casa e fugia? LOOL
saminho devias temer a gripe, tu és sensivel... sabes disso...
Eu tambem não temo porra nenhuma, a gripe é que me teme a mim, ou pensam que eu não sei, ela sempre que houve falar em mim diz "fogo, não quero apanhar aquele gajo ou será o meu fim..."
lol

cumps

Sérgio Mak disse...

Em vez de perder tempo em blogs que não interessam sequer ao menino Jesus (e olha que ele gostava de toda a gente), mais te valia andares a lavar as mãozinhas com antiséptico ;)

Sam disse...

Lavar as mãos? Mas não me chega andar de escafandro, e deixa-lo a porta quando vou para casa? Já me lixaram...

Senator Buscetta disse...

E eu que faço um bocado da 5 de Outubro, passando a 10 metros do Curry Cabral...

Não tens tu noção da quantidade de ambulâncias que encontro todos (!!!) os dias a fazerem aquele o trajecto a alta velocidade, a apitar e com os sinais luminosos ligados indo os enfermeiros e os condutores da ambulância todos mascarados...

Quanto aos serviços noticiosos... Basta não assistir aos primeiros 20/25 minutos dos telejornais e não há epidemia nenhuma =)