origem

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tudo o que nunca quis saber sobre musculação nem teve vontade de perguntar

Visto que ando com menos tempo, e inspiração para escrevinhar aqui no blog. E desde que meti a foto do Rasta que ele se recusa a escrever posts, aqui fica mais um texto de um blog que li.

"Gostaria hoje de vos falar de algumas das imagens mais tristes que me atravessam a mente e que não há meio de sairem. Falo do choro das crianças, falo dos sem-abrigo, falo de tipos que abusam da musculação. Sobretudo as imagens destes últimos tornam-se difíceis de apagar - são muito grandes e encorpadas. Estou a falar do género de indivíduo para quem um transporte público devia ser um camião de mudanças; e quando anda na rua é que parece ter comprado três bilhetes. Um para ele e outro para cada um dos braços.
Note-se que não estou a falar de pessoas normais que gostam de se manter em forma e cuidar do físico, estou a falar daqueles seres que passam mais tempo no ginásio do que em casa. Estes, não deviam pagar mensalidade, deviam pagar renda. E também deviam ser obrigados a fazer um ALD por cada máquina de pesos.
Sou pouco informado sobre o assunto mas quer-me parecer que o excesso de musculação provoca diversos efeitos secundários difíceis de esconder. Logo à partida, uma das sintomatologias que observo nos indivíduos que abusam da musculação é o excesso de calor. Mesmo nos dias em que caem camadas de geada à antiga portuguesa, não sabem o que é um casaco. Mesmo em condições climatéricas adversas andam sempre de cavas. Estou a exagerar. Naquelas noites de inverno em que o cidadão comum anda de samarra, gorro e cachecol, os ultra-musculados usam uma daquelas t-shirts cujas mangas até são capazes que tapar quase na totalidade o sovaco.
Outro dos efeitos secundários do excesso de musculação é a perda de memória. Prova disto é que a maioria deles desenvolvem os membros superiores e o tronco mas esquecem-se que têm pernas. No fundo é a mesma coisa que um jogador de râguebi neozelandês sair de casa à pressa e só ter tempo de vestir as pernas do Júlio Isidro. Ou o Godzilla andar a esmagar arranha-céus com as pernas do pato Donald.
O vício da musculação chega a um ponto em que se quer sempre ir mais longe e mais baixo. É aí que se passa para o culturismo. Chama-se culturismo porque dá a ideia que andam a cultivar batatas pelo corpo. Depois é só dar-lhes uma demão de verniz e ficam prontos para exposição.
Alguns destes indivíduos gostam de conjugar a musculação com uma dieta à base de cocktails de esteróides anabolizantes e para sobremesa um ou outro medicamento usado em cavalos. (Estamos a falar de cavalos agarrados que já tiveram mais overdoses que o Slash e o Keith Richards juntos.) Pessoalmente, prefiro cortar no pão e nas gorduras. Estudos indicam que os esteróides causam encolhimento dos testículos. Ora, aqui já tenho dúvidas se não se importam de viver com este efeito secundário ou se é de propósito. Se calhar, é a única forma de conseguirem enfiar aqueles calções de licra justinhos."

10 comentários:

Anónimo disse...

Bem este tipo de post, é para pessoal sedentário, que passa 50% da vida a comer merdas e 50% a olhar no espelho e imaginar que gostaria de ter um corpo decente, mas como não tem coragem de ir a um ginásio e começar a comer em condições vêem para a net postar este tipo de coisas!!
Pá inveja é uma coisa horrível!!!
Todos estes gajos que escrevem coisas destas, em putos ou mesmo em adultos em casa ficam a olhar ao espelho e a pensar que tem o corpo como o Arnold ou o Van damme!!
Mas para conseguir um corpo assim é preciso muita disciplina e força de vontade! Coisa que este pessoal não tem, não é?!
Todos pensam que o pessoal do ferro que usa esteróides consegue o corpo apenas por usar essas substancias, mas ai é que começa a ignorância para falar esse tipo de lixo que esta aqui postado, para conseguirem esse tipo de físico não é apenas tomar e já esta por milagre um corpo gigante, é preciso muito esforço e aplicação!! Coisa que eu volto a repetir o pessoal que postou isto, não tem!! Se o pessoal passa muito tempo no ginásio pelo menos estão a tratar de colocar o corpo bem em forma e claro o pessoal que posta estas coisitas passa o tempo a bater umas e outras e beber umas merdas todos os dias e claro a comer pizzas e etc!!!
Meu não critiquem o que não sabem tentem se informar antes de falar!! Ok? Obrigado!!
p.s, esqueci-me além disso cuidado com as vossas namoradas ou esposas que elas de certeza não ficam a amar os vossos corpinhos, porque vocês ficando com braços finos, barrigas grandes e cornos gigantescos!!
Não é para ofender ninguem,mas só peço cuidado com o que escrevem!!

Sam disse...

bem, depois deste comment deu para ver que a musculaçao pode dar corpos grandes, mas ha uma coisa que nao dá! poder de encaixe! nao fui o autor deste texto, mas ele é apenas um texto de humor, fazendo uma caricatura a algumas pessoas. e realmente para o humor, nao ha treino, ou se tem, ou nao!
quanto as suas argumentaçoes, nao posso responder, pois como disse nao sou autor do texto, apenas posso dizer que o culturismo nao é o unico desporto, e ninguem passa a ser sedentario por nao gostar de ginasio. e mais, de uma coisa tenho a certesa, ha muita gente que nao gosta de corpos de culturismo, e ate os acha disformes... compreendo que para alguem tao obsecado com a sua propria imagem seja dificil de entender que alguem se sinta bem com o seu proprio corpo. e o mais engraçado, ate conheço alguns musculados e cornudos...
mas é a sua maneira de ver as coisas, quem sou eu para lhe dizer que esta errado, cada um com a sua opiniao! ah, e os musculos nao duram sempre...

Anónimo disse...

Boa Sam, costuma-se dizer, que muito músculo, pouco cérebro....

Sam disse...

nao chego a tanto, nao gosto de generalizar. a minha resposta foi apenas para aquele comentador anonimo, e nao disse que ele nao tinha cerebro, apenas acho que nao conseguiu aceitar um texto de humor, pelo que ele é. um texto de humor a caricaturar certas pessoas. como poderia caricaturar os gordos, magros, pretos e brancos...

Anónimo disse...

Alguém me disse uma vez que 'Não pode haver tabus no humor. É a única regra' e mais não digo.

Anónimo disse...

esta coisa de não fazer musculação e ser cornudo.... hummm ... não me parece muito verdadeira... porque se o risco de ficar cornudo parece-me maior para pessoas que ficam com os testiculos mirrados ou com a minhoca esmorcida devido ás porcarias que tomam... e mesmo sem tomar essas porcarias normalmente (generalizando)o desenvolvimento do musculos por via da musculação intensiva é normalmente uma compensação poe deficiencias em outros departamentos.... levando normalmente ao que eu caracterizo por sindroma "reflextion in the mirror" caracterizado por prolongadas estadas em frene aos espelhos acariciando com a lingua os proprios bicipes.
Ainda outra nota ... tem a desvantagem de chegar a pontos de não conseguirem levar um talher à boca sem fazer figura de gorila.

Anónimo disse...

caralho vcs, tirando ai esse sam, sao uns burros de merda, ele pelo menos colocou o texto na inocencia sem maldade mas esses comentarios, sao so de gente mesmo muito burra!!
vao mas é praticar um desportozinho e deixem de falar so merda!!!

Jojo Of The Jungle disse...

oh anonimo, e um pouco de bom senso na lingua?!...o que um simples post pode fomentar...enfim;)
olhem, eu ando no ginasio, não para emagrecer, porque para isso, para além do exercicio, teria que ter regras na alimentação, coisa que não tenho, nem quero ter por enquanto. Frequento o ginásio porque não consigo ir jogar um futsal às horas que o meu pessoal joga, e porque o desporto, para mim, ajuda-me sobretudo a nível mental, e a desanuviar alguns "stresses" da vida ... desculpem, mas queria só mostrar-vos outro ponto de vista ... deu-me para isto, depois de umas mines na minha barriguinha saliente ... ;) abraçao bro's!!!

Jojo Of The Jungle disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Univali disse...

Muito legal o post!


http://treinosdemusculacao.blogspot.com/