origem

domingo, 26 de abril de 2009

...sempre e em Odemira!

A chuva atrapalhou, mas não estragou! Pelo menos para mim. Grande 25 de Abril este.
Começou dia 24 logo À tarde, com um petisco seguido de um jantar à do Mestre Italo, como manda a tradição. Carne de porco à alentejana para 37 macacos, que para variar beberam como se não houvesse amanha! Aí disputou-se a pole position para os famosos Globos de Ouro do 25. Para variar o jantar prolongou-se de maneira a não nos permitir ver o concerto dos Radio Macau. Ouvimos a ultima, e já não foi mau. Anzol! Seguiu-se o hastear da Bandeira, e o Grandola vila morena. Cerimonia a que não falho antes de seguir para o castelo para ver os fogos.
Os fogos de artificio foram vistos no sitio do costume. Quer dizer, vistos é forma de expressão, pois o nosso spot é o melhor spot de Odemira para não conseguir ver os fogos. Como todos os anos, fomos ouvir os fogos de artificio! É este ano que derrubamos a arvore!
Acabada a pirotecnia, e depois de muita cerveja, chegaram os Blasted! Grande concerto. O vocalista não tem o mesmo andamento, mas a essencia está lá! I Believe...
Geralmente depois do ultimo concerto e de umas jolas na barraca do CFO, descai-se até ao cais! Pois este ano falhei, não cheguei a ir ver como estava o cais! Valores mais altos se levantaram! Voces sabem do que estou a falar... como dizia o outro.
Ao que consta, o Globo de Ouro de sexta foi repartido por uma dupla magnifica que esteve "ao mais alto nivel", e pelo fight club Odemirense, que actuou no Cais Bar depois de me ir embora, infelizmente!
O dia 25 começou na esplanada do Tarro, com um dos mais recentes papás Odemirenses a pedir uma grade de minis numa bandeija para o pessoal. Estavam abertas as hostilidades. Seguiu-se um jantar pela baixa de Odemira com uma cena que nunca tinha visto. O dono do estabelecimento a perguntar aos clientes que estavam sentados nas mesas a consumir, se iriam jantar. Pois se não fossem, teriam de levantar-se pois tinha clientes a espera para jantar! Fantastico!
Seguiu-se uma volta pelas barracas das bugigangas e de seguida tocaram os Oioai. Grupo que ao que sei não agradou à maior parte das pessoas com quem falei. Eu gostei! Gosto deles!
De regresso à barraca do CFO entre concertos chegou uma das estrelas deste 25 de Abril! A chuva! Ou como diriam alguns "Un petit peu de pluie".
Os Xutos bem esperaram que parasse de chover, e assim que abrandou começaram a tocar! Mas a chuva não cessou. E foi entre guarda-chuvas e debaixo de um pequeno diluvio, ou como diriam alguns "Un zipandon de pluie!", que com o recinto completamente cheio, vi o concerto da noite! Os Xutos estão em grande forma, e não deixaram os creditos por mãos alheias. Que grande concerto à chuva!
Acabei a noite e a festa, encharcado, a comer uma bifana e no meio de um engarrafamento em Odemira! "A terra onde nada se passa, mas tudo acontece!" Como diz o outro...
O Globo de Ouro desta noite teve um vencedor destacado! Como é obvio não vou referir nomes, mas o vencedor foi o autor da seguinte frase. "Viva a liberdade! Eu escolho andar à chuva! Eu escolho estar molhado!". Já sabem quem é?
Para o ano há mais! 25 de Abril SEMPRE!

9 comentários:

Banna disse...

O meu voto pra Globo de Ouro vai para a mesma personagem... LOL

cláudia disse...

I agree....!!!

E sim, um grande 25 de Abril, embora tivesse dispensado a chuva!!
Já há alguns anos que não via Odemira com tanta gente. Muito bom!

Black disse...

Grande texto Sam hehehhehhhehe para o ano temos mais, foi showzão!!!! hheheh

B B disse...

Grande 25 de abril, foi uma agradável surpresa ver Odemira assim como nos bons velhos tempos, confesso que estava a achar o 25 de Abril em Odemira um pouco decadente nos últimos anos, este ano não houvi qualquer tipo de comentários acerca dos concertos, apenas que não gostaram de um ou outro concerto, nada muito hardcore. Quer dizer, os velhos do restelo deviam estavar com a moca e se estavam é porque curtiram...
Neste momento acho que é um fim de semana de festa que passa muito ao lado do significado do 25 de Abril, para a minha geração, que sempre viveu o 25 de abril neste clima de festa, é a altura do ano que se revêem amigos que só nesta data se dexam ver, até a chuva aparece neste dia de vez em quando. Como nos velhos tempos tambem teve que haver uma seção de "fight", o que já não acontecia à muito... (ás custas da "fight" fartei-me de rir com os intervenientes ao contarem os pormenores). Quanto globo só pode ser entregue a essa pessoa, foi o único, não foi um ano de excessos o pessoal andava mais calmo, apesar de todos sermos excelentes candidatos.
VIVA O 25 DE ABRIL! VIVA...

excape disse...

25 abril em odemira, é sempre o 25 abril, por todos os motivos e mais alguns, seja pela festa em si, pelos concertos, pelo convivio com os amigos, ou com os que nao se deixavam ver a tempos...ate pela chuva que aparece geralmente sempre. No ano passado até um casamento tivemos!

Sam disse...

mas excape? onde é q tu andaste? que ninguem te viu....

Anónimo disse...

e olha que isso ultimamente ficou mais facil...nao sei se foi a minha visão k melhorou ou se foste tu que ficaste "maior"....

Banna disse...

Excape tiveste em Odemira no 25 de Abril? Ai queres ver que eu estava mesmo com os copos :D

ja agora deixo aqui isto que cetas e determinadas pessoas, negam-se a colocar no blog.
Ao contrário de miudos que se querem mostrar e fazem umas figuras de merda, temos outros que são pagos para agir em prol do cluba, ora aqui fica o ridiculo...

http://www.irancosta.pt/benfica/index.php

Cumprimentos...

Sam disse...

eu até ia por isto aqui no blog, mas como n tinha o embed achei q n deveria so o link.
mas duvido muito que este grande senhor da musica nacional tenha recebido qualquer tostao do glorioso para fazer esta musica (se é que lhe posso chamar assim).
é sim uma tentativa de um artista em decadencia a tentar ganhar mais uns trocos as custas de uma marca que mesmo sem resultado vende mais que todas as outras!
toda a gente sabe q iran costa é benfiquista dd pequenino, ou desde que tocava o bixo!