origem

segunda-feira, 6 de abril de 2009

23ª Jornada

Vou começar pela agremiação do Lumiar, só para dizer que achei graça que em duas semanas a atitude dos grandes defensores da verdade desportiva tenha mudado, e que desta vez não tenham aparecido a falar do penalti do Abel! Achei também engraçado que o Paulo Bento não tenha repetido os gestos, que não se exijam pedidos de desculpa nem se façam manifestações!
Ao que não achei graça foi a exibição do Glorioso. Contra uma equipa que vive o que vive, que diz que não treinou durante a semana, o Benfica faz a pior exibição de que tenho memoria nos ultimos anos!
Se eu já não achava muita graça ao Quique, desta vez o credito que lhe dava, acabou-se! Já tinha dito isto uma vez aqui no blog, e hoje repito: Tou oficialmente de lenço branco na mão! Estou mais que convencido que este homem não é o homem certo para o meu Benfica! E espero verdadeiramente estar enganado, e que para a proxima epoca ele me surpreenda! E consiga dar à equipa pelo menos um fio de jogo.
Antigamente estavamos habituados às famosas vitorias morais, em que o benfica perdia, mas merecia sempre ganhar. Eram sempre outros factores que influenciavam os maus resultados. Os arbitros, a sorte, o campo inclinado... Por isso e se o Jesualdo está a lançar a nova frase "deixem jogar o Hulk" eu invento também uma nova expressão, as "derrotas morais"ou "vitorias imorais". Foi isso que se passou hoje, o Estrela não joga nada, mas o Benfica fez uma exibição miseravel (não encontro palavra mais indicada) e merecia uma pesada derrota embora tenha ganho o jogo.
O arbitro teve ao nivel do jogo, miseravel também.
Dizer que o Benfica jogou este jogo é muito, e se numa exibição destas podemos acusar os jogadores, isso já não se passa com a constante sucessão de pessimos desempenhos dos encarnados. E aí o responsavel so pode ser o treinador. É uma equipa em que não se ve o menor trabalho, sem nada, sem atitude, ambição, fio de jogo, pressão... nada. E a isso deve ajudar o discurso de um treinador que diz coisas como "o 3º lugar é bom".
Senhor Flores, para um clube como o Benfica, tudo o que não seja o 1º, É MAU!

4 comentários:

Sam disse...

tou desconfiado que o pessoal do jornal aBola vem ver aqui o estáminé. Não é q a capa da bola é "exibição miseravel".
e se eu os processar por plagio? eheheh

Anónimo disse...

e comentario ao jogo de sabado nao ha?ja nao ha comentarios pa classe.. ta certo!

Anónimo disse...

o jogo da liga dos campeoes de terça feira mercia qq comentario!

Banna disse...

Já que não falam daqueles de azul e branco que fazem sonhar... e só falam dos de vermelho que só fazem chorar...
Aqui deixo um coment, neste site anti-portista, em relação ao ManUnited 2-2 FCPORTO
Super-heróis
A história também pode ser escrita aos quadradinhos, em álbuns de banda desenhada que costumam destacar super-heróis e as suas façanhas numa luta dos bons contra os maus talhada para finais felizes. O que se passou esta terça-feira em Old Trafford foi uma aventura de um grupo fantástico. E quando os ingleses falavam em Hulk, a Marvel ganhou mais 13 nomes para o seu portfolio de imortais. Em casa do campeão da Europa e do Mundo, o F.C. Porto foi absolutamente… incrível. E até podia ter triunfado. To be continued…

Agora vamos lá ver se perdem em casa, e vou ter com eles, e mando-lhes um chute no cu a cada um deles...

Abraços meus amigos :D